null Unifor é sede do Encontro Regional de Engenharia Estrutural

Unifor é sede do Encontro Regional de Engenharia Estrutural

Evento será realizado nos dias 3 e 4 de agosto pela Regional Fortaleza da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE)

Iniciativa tem o objetivo de fomentar a capacitação técnica na área de Engenharia Estrutural (Foto: Freepik)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai receber a primeira edição do Encontro Regional de Engenharia Estrutural. O evento, que vai acontecer nos dias 3 e 4 de agosto, será realizado pela Regional Fortaleza da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE).

O encontro tem como objetivo promover a interação e fomentar a capacitação técnica dos alunos e profissionais que atuam ou têm interesse em atuar na área da Engenharia Estrutural. Para isso, serão completados diversos temas técnicos de grande relevância, divididos em dois momentos:

3 de agosto - Minicurso

Tema: Dinâmica Estrutural Aplicada a Edifícios Elevados
Instrutor: Eng. Sérgio Stolovas
Local: Sala C13

4 de agosto - Evento principal

Palestras técnicas com profissionais de referência na área
Local: Auditório da Biblioteca Central
Confira a programação completa

Inscreva-se aqui!

Para Regis Tavares, coordenador do curso de Especialização em Gerenciamento de Obras Aplicado a Novas Tecnologias, essa é uma iniciativa de extrema importância, pois marca a retomada dos grandes eventos presenciais para a Engenharia Estrutural do Ceará.

Além disso, o docente destaca a atuação da Universidade de Fortaleza para a viabilização do encontro. Segundo ele, “desde o primeiro contato com a coordenação da Pós-Unifor, houve plena demonstração de interesse”,  já que essa é uma iniciativa de grande relevância para o estado e para a comunidade acadêmica.

• Minicurso

Até o dia 21 de julho – R$ 260,00 (Associados ABECE, docentes e alunos de
graduação e pós-graduação) e 300,00 (demais interessados).

Após o dia 21 de julho – R$ 300,00 (Associados ABECE, docentes e alunos de graduação e pós-graduação) e R$ 340,00 (demais participantes).

• Evento principal

Até o dia 21 de julho – R$ 70,00 (Associados ABECE), R$ 65,00 (docentes e alunos de graduação e pós-graduação) e 90,00 (demais interessados).

Após o dia 21 de julho – R$ 90,00 (Associados ABECE), R$ 85,00 (docentes e alunos de graduação e pós-graduação) e 120,00 (demais interessados).

Encontro Regional de Engenharia Estrutural
Data: 3 e 4 de agosto de 2023
Local: Universidade de Fortaleza (Sala C13/ Auditório da Biblioteca Central)
Realização: Regional Fortaleza da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE)