null Fisioterapia Unifor: curso fecha parceria com o Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade da instituição

Sex, 4 Setembro 2020 17:12

Ação surge como diferencial para estudantes da Universidade de Fortaleza, pois abre caminhos para que investiguem o empreendedorismo como rumo profissional. Inscrições serão divulgadas em breve.

Parceria com o EGES elevará possibilidades de carreira para os graduandos em Fisioterapia da Unifor (Imagem: divulgação)

Visando preparar profissionais capazes de se adaptar para as demandas que emergem no mercado de trabalho, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, está sempre em busca de acompanhar as tendências mercadológicas e oferecer diferenciais que permitam o crescimento profissional e acadêmico de seu corpo discente.

Tendo isso em vista, o curso de Fisioterapia da instituição anuncia parceria com o Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (EGES) da própria Unifor; uma ação que, a partir do segundo semestre de 2020, visa traçar novos horizontes para seus alunos. Nos dias 24 de setembro, 29 de outubro e 26 de novembro, serão realizados encontros online e com vagas limitadas sobre aspectos envoltos na modelagem de negócios na saúde. As inscrições terão início em breve.

De acordo com Paulo Henrique Palácio, coordenador do curso, a união com o Escritório vem como uma oportunidade de alavancar nos alunos a competência da colaboração, abrindo outros caminhos para o fisioterapeuta formado ao unir conhecimentos e habilidades focados na resolução de problemas, e permitindo os desenhos de oportunidades pautadas na criatividade e na inovação.

“Será uma iniciativa ímpar e de grande diferencial do curso no mercado, ao aproximar, desde cedo, ingressantes, veteranos e concludentes aos múltiplos aspectos do mundo do trabalho contemporâneo e suas interações, influenciando, de maneira relevante, a formação de profissionais protagonistas de suas carreiras e que farão a diferença na vida das pessoas”, afirma o professor.

As ações da parceria serão divididas em blocos de assuntos. Cada bloco contará com uma conferência síncrona de duas horas com instruções gerais sobre os temas e que será seguida de momentos agendados com mentoria especial. Serão discutidos “Design Thinking - ideias e inovação”, “Pesquisa, planejamento e prototipação” e “Plano de negócios e gestão ágil”, respectivamente, com 10 vagas ofertadas para cada tópico. Ao final de cada semestre, será realizado um evento para apresentação das experiências e pitch de projetos.

Dinâmica de parceria entre EGES e Fisioterapia Unifor

Bloco temático 1: Design Thinking - ideias e inovação.
Início: 24/09, de 15h às 17h
Inscrições em breve.

Bloco temático 2: Pesquisa, planejamento e prototipação.
Início: 29/10, de 15h às 17h
Inscrições em breve.

Bloco temático 3: Plano de negócios e gestão ágil.
Início: 26/11, de 15h às 17h