angle-left Graduados pela Unifor alcançam sucesso no mercado de trabalho

Seg, 15 Julho 2019 17:26

Graduados pela Unifor alcançam sucesso no mercado de trabalho

André Gress, egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor (Foto: Alian Minerva).
André Gress, egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor (Foto: Alian Minerva).

Diversos podem ser os caminhos percorridos pelos estudantes da Universidade de Fortaleza desde o início da graduação até o término dela. Após a conclusão do curso, alguns têm a sua trajetória marcada pela inserção no mercado de trabalho, e, para outros, a inserção na carreira acadêmica.

Confira a seguir histórias de alunos egressos da Unifor que obtiveram êxito em diferentes trajetórias. 

André Gress, Publicitário

Graduado em Publicidade e Propaganda, André Gress é produtor e diretor de peças musicais. Em 2017, fundou a The Biz - Escola de Artes, primeira escola temática de ensino de Teatro Musical de Fortaleza. André desenvolve trabalhos com alunos de todas as idades focando a capacitação do performer. 

“Hoje as pessoas me procuram por ideias. Eu vendo conceitos e ideias, não somente relacionadas ao espetáculo ao vivo, mas relacionados a ações. A publicidade me faz ter outro olhar em cima de qualquer coisa que eu faço, pensando em um produto totalmente diferenciado, um produto que não se relacione com nenhum outro”, comenta. 

Na Unifor, o aluno de Publicidade e Propaganda é estimulado a desenvolver conhecimentos de fenômenos referentes às manifestações comunicacionais em suas mediações culturais e de sua midiatização nas sociedades de consumo. A sua atuação profissional contribui para o desenvolvimento de princípios éticos, para a efetivação dos direitos humanos e para a realização de projetos e produtos com foco na sustentabilidade, inclusão social e implantação de tecnologias comunicacionais.

“Na graduação, pude criar produtos relacionados à arte dentro dos projetos que eram desenvolvidos nas cadeiras ofertadas. Eu pude desenvolver várias ideias e conceitos. Foi um curso que me fez pensar fora da caixa. O curso me ajudou a manter esse olhar”, afirma.

Vitor Tavares, Fisioterapeuta

Vitor Tavares é bacharel em Fisioterapia graduado pela Unifor em 2014 e possui atuação ativa em fisioterapia traumato-ortopédica e pilates. “O maior incentivo de estudar na Unifor foi a qualidade do ensino, pois já conhecia vários amigos que estudavam na época e me falaram super bem da Universidade”, comenta.

Vitor também comenta que pretende “abrir uma clínica ou desenvolver um projeto voltado para a qualidade de vida”. Na Unifor, o profissional formado em Fisioterapia é capacitado também para desenvolver atividades de gestão de serviços em saúde e educação, além de poder empreender negócios nessas áreas considerando as competências gerais de atenção à saúde. 

“A minha relação com o curso era super interessante e me ajudou a entender uma série de coisas, não só voltadas para a área da saúde, mas no geral que até então eu não sabia. Desenvolvi amizades que trago até hoje, tanto de colegas de turma como de professores”, ressalta. 

Roberto Medeiros, Advogado 

Roberto Medeiros é servidor público federal e atua no cargo de auditor da Controladoria Geral da União. É bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza e especialista em Direito Processual Civil e Direito Tributário pelo PPGD da Unifor. 

"Em 1998 eu fiz uma seleção para o departamento jurídico do Grupo Edson Queiroz e comecei a trabalhar no início do ano. Em 2002 fui pra brasília e ocupei vários cargos, coordenador de projeto, gerente de projetos, assessor do corregedor geral, corregedor geral adjunto e substituto do corregedor geral adjunto, de onde saí em 2013 para assumir a chefia da regional da Controladoria Geral da União do Rio Grande do Norte", comenta. 

O curso de Direito da Unifor é reconhecido pela sua excelência, com a nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação, principal indicador de qualidade do Ensino Superior. Oferece uma formação humanista com foco na ética, responsabilidade social e fortalecimento dos valores constitucionais, preparando você para o exercício profissional nos mais diversos campos de atuação.

"A formação pela unifor foi um diferencial no sentido de ter uma constatação de que os ensinamentos ali passados eram passados por profissionais que estavam atuando no mercado de trabalho e passarem não só a parte teórica, mas principalmente a vivëncia profissional. Eu nao tinha apenas a bagagem de conhecimento técnico necessária, eu tinha a passagem daquele conhecimento em sua versão prática. O diferencial foi a preocupacão e o comprometimento dos professores da Unifor", ressalta.