null Núcleo de Estudos Internacionais seleciona alunos para atividades em 2021

Ter, 23 Março 2021 09:04

Núcleo de Estudos Internacionais seleciona alunos para atividades em 2021

O NEI tem como missão formar recursos humanos, desenvolver pesquisas e gerar espaços de criação e divulgação do conhecimento, visando contribuir para consolidar a política externa brasileira

Estão abertas, de 23 a 29 de março de 2021, as inscrições online para os interessados em participar dos Grupos de Estudo do Núcleo de Estudos Internacionais (NEI/UNIFOR/FUNAG)

O público-alvo são professores e estudantes de graduação, de instituições diversas, na condição de pesquisadores, ou de alunos da pós-graduação, na condição de preceptores voluntários.

As inscrições podem ser feitas enviando os documentos exigidos em edital para o e-mail nei@unifor.br . Podem participar alunos de qualquer curso que tenham concluído disciplinas do 1º semestre.

Os documentos requeridos para inscrição são:

São linhas de pesquisa do Núcleo de Estudos Internacionais:

• Práticas Políticas e Relações Internacionais;
  • Cultura, Estado, Sociedade e Economia;
  • Governança Global e as Transformações Internacionais Contemporâneas;
  • Comércio, Negócios Internacionais e Desenvolvimento;
  • Defesa e Segurança;
  • Políticas Internacionais em Direitos Humanos;
  • Estado Democrático de Direito no Brasil.

Os aprovados participarão de atividades como: produção de trabalho acadêmico em conjunto com o Orientador; participação nas sessões de estudos sugeridas pelo NEI; eventos que aceitem submissão e apresentação de trabalhos produzidos; e sessões de estudos. Os integrantes que participarem das atividades receberão certificado correspondentes a 72 horas ou 36 pontos de atividades acadêmicas.

O primeiro encontro com os inscritos, que é parte do processo seletivo, será dia 29 de março de 2021, às 10h50, em sala virtual do Google Meet. O link será enviado por e-mails aos inscritos.

CONFIRA O EDITAL Nº 01/2021
> Orientadores e Projetos