null Oferta de vagas remanescentes do Fies para 2020.2 tem início em 6 de outubro

Qua, 30 Setembro 2020 18:41

Oferta de vagas remanescentes do Fies para 2020.2 tem início em 6 de outubro

Confira informações disponibilizadas no cronograma do Ministério da Educação. Cursos da Universidade de Fortaleza são contemplados pelo Financiamento.

Vagas terão foco em cursos de áreas e subáreas definidas pelo MEC como prioritárias (Foto: GettyImages)

A partir de 6 de outubro, está aberta a oferta de vagas remanescentes dos processos seletivos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2020. A ação é determinada pela Portaria de nº 756 do Ministério da Educação (MEC) e contempla alguns cursos da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz.

Para candidatos não matriculados no curso, turno, local de oferta ou Instituição de Educação Superior (IES) e que desejam se inscrever às vagas remanescentes, o prazo vai  até o dia 13 de outubro de 2020; já para o caso de candidatos matriculados nas referidas condições, o prazo se estende até 13 de novembro de 2020.

Dos dias 6 a 8 de outubro, serão disponibilizadas para inscrição dos candidatos somente vagas remanescentes em cursos de áreas e subáreas de conhecimento prioritárias (Saúde, Engenharia, Ciência da Computação, Licenciatura, Pedagogia e Normal Superior), como indicam os termos definidos pelo art. 8º e Anexo I da Portaria MEC nº 533, de 2020.

Outras informações referentes ao cronograma de ocupação das vagas remanescentes, como o resultado da pré-seleção e a lista de espera, serão divulgadas em breve no portal do Fies. Você também pode acompanhar atualizações futuras aqui.

O que é Fies?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa. Os critérios de seleção são definidos pelo MEC a cada processo seletivo. Conheça mais sobre esse e outros benefícios financeiros ofertados pela Unifor aqui.