null #OrgulhoUnifor: Estudante de Ciências Econômicas conquista Prêmio Ceará Global

Qui, 17 Fevereiro 2022 09:58

#OrgulhoUnifor: Estudante de Ciências Econômicas conquista Prêmio Ceará Global

Aluno da Universidade de Fortaleza ganhou uma passagem internacional, que será utilizada como ajuda de custo para sua dupla titulação na Alemanha

Caio Teles conquistou o prêmio por meio de sua participação no Ceará Global, em 2021 (Foto: Arquivo Pessoal)

Aos 21 anos, Caio Teles, estudante do quarto semestre do curso de Ciências Econômicas da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, conquistou o Prêmio Ceará Global - 2021. Sua participação na última edição do projeto, que aconteceu entre os dias 14 e 15 de outubro, foi premiada durante o encontro.

Para a conquista, Caio precisou acompanhar o evento de forma integral e preencher um formulário com palavras-chave que apareceram aleatoriamente ao longo da transmissão. “O processo foi muito bacana, pois além de ter tido a oportunidade de assistir a várias palestras com grandes nomes do cenário econômico cearense e internacional, discutindo sobre tópicos muito importantes e atuais sobre a economia do Ceará, tive a oportunidade de concorrer a uma premiação sensacional”, afirma.

Caio é integrante do Ceará Global Redes desde 2021, onde atua na curadoria, tradução e postagem de notícias referentes a internacionalização do Ceará, tanto no site quanto nas redes sociais da iniciativa. Além disso, participa da execução de  tarefas referentes ao projeto e evento, o qual é realizado anualmente.

Oportunidade internacional

Com a conquista do Prêmio Ceará Global, o estudante foi contemplado com uma passagem aérea internacional. O benefício será utilizado como ajuda de custo na aplicação do Programa de Dupla Titulação da Unifor. A partir da iniciativa, Caio vai estudar por um ano no Deggendorf Institute of Technology, na Alemanha, e ter a possibilidade de obter dois títulos de graduação. Sua partida para este novo ciclo está marcada para o final do mês de fevereiro.

Segundo ele, esta será uma das vivências mais profundas da sua trajetória pessoal e profissional: “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Além da oportunidade de viver uma experiência acadêmica internacional, com diversos desafios e possibilidades para aprimoramento pessoal e profissional, terei a chance de finalizar duas graduações no período de uma, fatores que serão fundamentais para abrir diversas portas em minha vida e carreira profissional. Por fim, ainda poderei realizar um grande sonho, que é o de conhecer o continente europeu”.

O aluno também reforça a importância do ensino na Universidade de Fortaleza para a expansão de seus conhecimentos mundo afora. “Além da ótima estrutura e do excelente corpo docente, a Unifor oferece diversas possibilidades, tanto dentro quanto fora da universidade. Todo esse conjunto ofertado permite que saiamos muito bem qualificados para atuarmos no mercado de trabalho, tendo vivenciado experiências únicas e muito construtivas”, pontua Caio.

Sobre o Ceará Global

O Ceará Global é uma iniciativa promovida pela Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro (CS COMEX & IE), vinculada a 25 entidades públicas e privadas que atuam pela internacionalização da economia no Ceará, como a Universidade de Fortaleza. Fundado em 2016, se consolidou como um importante espaço para o debate sobre comércio exterior e realiza anualmente o maior evento voltado para a internacionalização do estado.