null Participe das Lives do Programa de Monitoria Acadêmica

Participe das Lives do Programa de Monitoria Acadêmica

Ikaro Rafael é aluno do curso de Direito da Universidade de Fortaleza e fundador do instagram @papodireito_ (Foto: divulgação)

Esta semana acontecem as Lives do Programa de Monitoria Acadêmica da Universidade de Fortaleza – “Aprendendo Juntos”, pelo Google Meet. Na terça-feira (2), o tema será “Criatividade na organização da rotina acadêmica e da monitoria”, com o aluno Ikaro Rafael Miranda Fontenele, monitor da disciplina de Direito Empresarial 1, a partir de 17h. Já na quinta (4), a aluna Karla Soraya da Costa Felipe, monitora da disciplina de Direito do Consumidor, fala sobre o tema “Meu primeiro artigo científico”, a partir de 11h30. Podem participar alunos de todos os cursos. Os dois monitores são alunos do curso de Direito.

Ikaro Rafael, que é fundador do instagram @papodireito_, detalha um pouco como será sua palestra online. “Além do tema central, vou falar sobre a importância da proatividade do monitor e o seu papel como facilitador do aprendizado em sala de aula. Apresentarei o Trello, um aplicativo de gerenciamento de projetos e como o uso do app está sendo aplicado na minha rotina de estudante e monitoria, bem como, sua aplicação para outros projetos pessoais. Acredito que com essa nossa conversa colaborativa, poderemos contribuir e participar mais ativamente do processo de construção e adaptação da Universidade frente à nova realidade”, complementa.

Já Karla Soraya (foto acima), fundadora do instagram @mapeandoideias, vai compartilhar na live sua experiência com a escrita de artigos científicos e sua história como monitora, que já tem cinco anos. “Quando eu fiz a prova de monitoria, ainda no 1° semestre, as pessoas me diziam que eu precisava ter experiência. Mas isso é um mito. De fato, foi muito desafiador no começo. A monitoria foi para mim um período de muitas descobertas: sobre formas diferenciadas de ensinar e de se comunicar com as pessoas. Também aprendi a trabalhar em equipe. A monitoria é um dos programas que carrega o lema da Unifor - ensinando e aprendendo”, destaca.

Troca de experiências

Para a professora Michelle Galvão (foto), assessora Pedagógica da Vice-Reitoria de Ensino de Graduação, as lives são uma oportunidade de troca de experiências e vivências entre os monitores. “Os desafios do isolamento social pressionaram nossas formas de aprender e produzir conhecimento. Nas últimas semanas, percebemos que boas práticas surgiram e que a tecnologia nos permite continuar aprendendo juntos. Assim, a partir das lives, os monitores vão apresentar a outros alunos e possíveis monitores suas descobertas e contribuições para colaborar com toda comunidade acadêmica”, destaca.

Estude na Unifor

O mundo mudou e você também pode mudar. Conheça as novas possibilidades de estudar na Universidade de Fortaleza no próximo semestre e juntos estaremos preparados para o futuro. Aproveite as inscrições gratuitas*, o novo vestibular online e confira as demais vantagens para ingressar em uma das melhores Universidades do mundo aqui. Esperamos você!

*exceto Medicina

Lives do Programa de Monitoria Acadêmica – “Aprendendo Juntos”

Criatividade na organização da rotina acadêmica e da monitoria

Dia 02 de junho de 2020, terça-feira / 17h - 18h