null Centro de Ciências Tecnológicas promove lives com profissionais da engenharia

Centro de Ciências Tecnológicas promove lives com profissionais da engenharia

O projeto, que acontece quarta-feira (27) e sexta-feira (29), é gratuito e aberto ao público.

Lives acontecem na quarta e sexta-feira com os professores Alexandre Rios, Rosa Ferreira, Laldiane Pinheiro e o aluno egresso Mateus Andrade. (Foto: reprodução)

O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, promove, nos dias 27 e 29 de maio, o projeto “Lives CCT”. A iniciativa visa disseminar, por meio de debates virtuais, saberes fundamentais para a formação profissional dos estudantes do centro. O primeiro encontro acontece com o tema “Desenho: projetos e atuação profissional” e terá como convidado Mateus Andrade de Sousa Costa, aluno egresso do curso de Engenharia Mecânica e que atua como desenhista projetista da empresa Eletra Energy Solutions.

Na ocasião, Mateus irá compartilhar com os estudantes de que forma sua vivência como aluno e monitor na Universidade ajudou a traçar seu percurso profissional. A live será mediada pela professora Laldiane Pinheiro, e acontecerá quarta-feira (27), às 17h, pelo Youtube. Na sexta-feira (29), de 16h às 17h, acontece a live “A ciência de materiais na Engenharia: suas abordagens industriais e acadêmicas”, com o professor doutor em Engenharia de Materiais Alexandre Rios. A mediação será realizada pela professora Rosa Ferreira.

Para o professor Jackson Sávio, diretor do CCT, as lives são oportunidades de diálogo direto com os alunos. “Neste momento de isolamento social, acreditamos que estes espaços virtuais de convergência possibilitam a continuidade da oferta de vivências e experimentações que marcam o Centro de Ciências Tecnológicas da Unifor na formação de profissionais de excelência”, ressalta ele.

Estude Engenharia Mecânica na Unifor

O mundo mudou e você também pode mudar. Conheça as novas possibilidades de estudar na Universidade de Fortaleza no próximo semestre e juntos estaremos preparados para o futuro. Aproveite as inscrições gratuitas*, o novo vestibular online e confira as demais vantagens para ingressar em um das melhores Universidades do mundo aqui. Esperamos você!

*exceto Medicina

Serviço - Lives CCT

Tema - Desenho: projetos e atuação profissional - Data: 27/05 - Horário: 17h - Link do encontro
Tema - A ciência de materiais na Engenharia: suas abordagens industriais e acadêmicas - Data: 29/05 - Horário: 16h às 17h - Link do encontro