null Passou no vestibular? Saiba como se matricular na Melhor do Norte e Nordeste

Qua, 19 Julho 2023 15:03

Passou no vestibular? Saiba como se matricular na Melhor do Norte e Nordeste

As matrículas podem ser realizadas tanto virtual quanto presencialmente até 31 de julho

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394/96), apenas estudantes que concluíram o Ensino Médio podem ingressar na Universidade (Ilustração: Getty Images)

Durante a época de vestibulares, é comum que alunos do primeiro ou segundo ano do Ensino Médio se inscrevam em provas, com o intuito de praticar e adquirir certa experiência antes de prestarem os exames "pra valer". Em virtude disso, muitos estudantes são aprovados antes de finalizarem o colégio.

Porém, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394/96), para ingressar em uma universidade, é necessáro apresentar o comprovante de conclusão do Ensino Médio. O texto legal estabelece os diferentes níveis escolares no Brasil, ressaltando a necessidade de concluir o nível anterior para prosseguir ao seguinte.

Para quem já concluiu o Ensino Médio e foi aprovado no Processo Seletivo 2023.2 da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, a hora de efetivar a matrícula é agora! Confira o passo a passo para realizar o processo nas modalidades virtual e presencial.

Matrícula Virtual

Ao escolher sua forma de ingresso – seja pelo Vestibular Online, nota do Enem ou de provas anteriores, transferência ou segunda graduação – o aluno, acessando a página do Processo Seletivo Unifor, deverá realizar a complementação de dados. É necessário, portanto, depositar os seguintes documentos:

• RG;
  • CPF;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio (Lei nº 9.394/96)*;
  • Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
  • Reservista (para homens).

Em seguida, o estudante precisará assinar o contrato. Se o aluno for menor de idade no momento da matrícula, um responsável financeiro deverá assine em seu lugar (é importante depositar o documento de identificação do responsável). Após a assinatura, será gerado um boleto bancário, o qual o ingressante pode pagar de forma virtual ou presencial no setor Sucesso do Aluno, localizado no piso térreo do prédio da Reitoria da Unifor.

*Caso o aluno ainda não tenha recebido o documento, deverá anexar uma declaração de conclusão do Ensino Médio, com previsão de recebimento do certificado.

Matrícula presencial

Aqueles que optem por realizar a matrícula de forma presencial devem se dirigir ao setor Sucesso do Aluno portando os mesmos documentos (RG, CPF, certificado de conclusão do Ensino Médio e título de eleitor). O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.

A equipe de Sucesso do Aluno estará disponível para tirar dúvidas dos estudantes ou para oferecer algum suporte, pelo telefone (85) 3477-3000 e WhatsApp (85) 99246-6625. As secretarias dos Centros de Ciências também estarão a postos para prestar auxílio aos alunos nesse processo.

Estude na melhor do Norte/Nordeste

Confira as novidades e vantagens que a Unifor preparou para você estudar em uma das melhores Universidades da América Latina e se tornar um profissional renomado em sua área.

Matrículas Unifor 2023.2
Período: até 31 de julho de 2023
Local: virtual - Página do Processo Seletivo Unifor | presencialmente - setor Sucesso do Aluno (piso térreo do prédio da Reitoria)
Mais informações: Setor Sucesso do Aluno - telefone (85) 3477-3000 e WhatsApp (85) 99246-6625