null Pós-Unifor apresenta o Mestrado Profissional em Ciências da Cidade em café da manhã

O evento é destinado para profissionais que tenham interesse na área de planejamento de cidades

O mestrado Profissional em Ciências da Cidade foi criado em 2016 e é uma opção convidativa para profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Informação (Foto: Ares Soares)

O Mestrado Profissional em Ciência da Cidade, da Universidade de Fortaleza — mantida pela Fundação Edson Queiroz —, promoverá um café da manhã com o objetivo de apresentar o conteúdo programático e evidenciar o diferencial da formação. O evento ocorrerá no dia 7 de julho, a partir das 8h30, na sala B46 da instituição, sendo voltado para profissionais de qualquer área que tenham interesse no segmento.

De acordo com Cristina Romcy, coordenadora do mestrado, o evento é importante para despertar a curiosidade do corpo acadêmico e evidenciar que os profissionais de todas as áreas são afetados pela ciência da cidade.

“O mundo hoje em dia é sistêmico, onde os profissionais precisam aplicar os conhecimentos em diversas áreas. A importância do nosso mestrado é mostrar que todos podem contribuir no planejamento de cidade e fazer com que essas pessoas trabalhem em rede para serem líderes”, destaca a coordenadora.

Mais sobre o Mestrado Profissional em Ciências da Cidade

Criado em 2016, o Mestrado Profissional em Ciências da Cidade foi o pioneiro no estado do Ceará a focar na gestão urbana. O objetivo da especialização é capacitar profissionais de excelência para atuarem nos segmentos de planejamentos, avaliação, execução e promoção de desenvolvimento urbano.

Nesse sentido, as disciplinas do mestrado abrangem políticas setoriais, com o propósito de apoiar a implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e do Estatuto das Cidades, ambos estabelecidos pelo Ministério das Cidades. Além disso, a formação inclui imersões nas práticas profissionais nas seguintes linhas: Processos e Tecnologias Urbanas.

Café da manhã promovido Mestrado Profissional em Ciências da Saúde
Data: 7 de julho de 2023