null Projeto Jovem Voluntário seleciona alunos e funcionários

Ter, 20 Fevereiro 2024 16:33

Projeto Jovem Voluntário seleciona alunos e funcionários

As inscrições acontecem até o dia 29 de fevereiro na sala do projeto, localizada no Bloco W

Criado em 2002, o projeto reúne a comunidade acadêmica da Unifor em prol do bem social (Foto: Ares Soares)

A Divisão de Responsabilidade Social da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, lançou a seleção do semestre 2024.1 para o Projeto Jovem Voluntário. Todos os alunos e funcionários podem participar da iniciativa.

Os interessados devem realizar inscrição até o dia 29 de fevereiro na sala do projeto, localizada no Bloco W, ao lado do Centro Acadêmico de Odontologia e em frente ao Ginásio Poliesportivo. O processo acontece de segunda a sexta, de 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30.

Para se inscrever, é necessário apresentar xerox do comprovante da vacinação contra a Covid-19 e cartão de vacinação. Se for aluno, deve trazer declaração de matrícula emitida pelo setor Sucesso do Aluno. Já o funcionário, deve apresentar o crachá ou declaração de trabalho.

Vale destacar que para participar é necessário que o candidato tenha disponibilidade de quatro horas semanais e interesse em ações sociais. O resultado da seleção estará disponível no dia 4 de março, pelo Unifor Online, pelo instagram da iniciativa e na sala do Projeto Jovem Voluntário.

Sobre o projeto

Vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária, o projeto, que foi criado em 2002, tem como objetivo sensibilizar os alunos a contribuírem para a melhoria da comunidade.

A iniciativa visa formar jovens para que exerçam a cidadania e melhorem a qualidade de vida dos assistidos, incentivando-os no desenvolvimento de uma cultura de voluntariado, com a intenção de minimizar a dor e o desconforto dos pacientes e cuidadores.

O programa proporciona momentos de alegria e descontração por meio de leituras, contação de histórias, brincadeiras, fantoches, jogos educativos, pinturas, trabalhos de artes e demais atividades relacionadas a datas comemorativas.

A atuação acontece uma vez por semana, no período de quatro horas, em diversas instituições parceiras: Hospital Infantil Albert Sabin, Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) e Associação Peter Pan.

No final do semestre, os voluntários que cumprirem a carga horária exigida recebem um certificado de 60 horas, já o monitor ganha um de 80 horas.

Seleção para o Projeto Jovem Voluntário 2024.1
Inscrições: até 29 de fevereiro de 2024
Local: Sala do Projeto Jovem Voluntário (Bloco W, ao lado do Centro Acadêmico de Odontologia, em frente ao Ginásio Poliesportivo da Unifor)
Resultado: 4 de março de 2024