null Rede Wi-Fi da Unifor passará por melhorias a partir de março de 2020

Qui, 30 Janeiro 2020 17:22

Rede Wi-Fi da Unifor passará por melhorias a partir de março de 2020

A rede sem fio está presente em todas as áreas acadêmicas do campus, incluindo espaços públicos, como Centro de Convivência, Academia e Ginásio.

A partir de março deste ano, a Universidade de Fortaleza implantará o projeto, Wi-Fi autenticado, desenvolvido pela equipe do NATI (Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação). Essa nova forma de utilizar a rede Unifor é segura, rápida e beneficiará todos que frequentam o campus da Universidade.

O público que precisar utilizar o Wi-Fi da Universidade de Fortaleza terá que realizar um breve cadastro de acesso, fornecido pela rede Unifor. Estudantes e colaboradores terão acesso ao Wi-Fi com a matrícula e senha do seu registro na Universidade. Uma nova autenticação do cadastro será pedida após 6 meses de uso.

O aluno que esquecer o número de matrícula deve dirigir-se presencialmente à Central de Atendimento/DAE (térreo da Reitoria). Caso ele esqueça a senha, deve dirigir-se à Biblioteca para criar nova senha de acesso. Ambos os espaços da Universidade de Fortaleza funcionam de segunda a sábado.

Os visitantes acessam o Wi-Fi pelo cadastro preenchido no formulário fornecido pela rede. A senha é gerada e enviada por e-mail no momento do cadastro, e durante uma semana a rede fica disponível para o uso.

Como se conectar à rede?

1. Ative o Wi-Fi do dispositivo e conecte à rede UNIFOR
  2. Em seguida você será redirecionado para o portal de autenticação
    (Caso não tenha sido, pode acessar wifi.unifor.br)
  3. Escolha o método de acesso:
    a) Usuários Unifor Online (matrícula e senha do registro na Universidade)
    b) Visitantes cadastrados
  4. Caso seja visitante e não tenha cadastro, preencha o formulário e siga os procedimentos
  5. Se você seguiu o passo a passo para conectar, aproveite!

Mais informações - Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação: (85) 3477- 3152