null Reunião com atletas da Unifor terá a presença de psicóloga do Fortaleza Esporte Clube

Seg, 5 Abril 2021 15:22

O evento remoto acontece nesta terça-feira (06) e contará também com a participação do Vice-reitor de Extensão e Comunidade Universitária, Prof. Dr. Randal Pompeu

"Mantendo o foco no rendimento em tempos de pandemia" é o tema da palestra com a psicóloga do Fortaleza Esporte Clube. Imagens na pista de atletismo da Unifor feitas antes da pandemia (Foto: Ares Soares).

Nesta terça-feira, dia 06, às 19h30, a Divisão de Atividades Desportivas da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz,  promove um evento remoto com a psicóloga do Fortaleza Esporte Clube, Liana Benício de Castro. A Reunião Geral com os Atletas da Universidade será mais uma oportunidade de aproximar os estudantes de pautas importantes para lidar com o período de isolamento social, devido a pandemia de Covid-19. O encontro será realizado pela plataforma Google Meet.

Com o tema  "Mantendo o foco no rendimento em tempos de pandemia", a palestra ministrada pela psicóloga Liana vai abranger um assunto fundamental para os atletas das diversas modalidades esportivas da Unifor, que é a motivação diária para manter a dedicação aos treinos individuais e remotos que o momento necessita. Há dúvidas sobre sobre as datas de realizações de competições do calendário universitário, mas nenhum torneio foi cancelado até o momento.

O evento remoto vai contar ainda com um momento de acolhida aos participantes, com a palavra do Prof. Ralciney Barbosa, Chefe da Divisão de Atividades Desportivas, além da fala de abertura do Vice-reitor de Extensão e Comunidade Universitária, Prof. Dr. Randal Pompeu.

Esportes

A Universidade de Fortaleza, por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária e gerenciamento da Divisão de Atividades Desportiva (DAD), desenvolve programas e projetos esportivos para atender à comunidade (interna e externa), visando proporcionar e estimular a adoção de hábitos saudáveis por meio da atividade física e esportiva.

A Unifor alia momentos de aprendizagem, lazer e saúde por meio dos projetos que incentivam o esporte como base para a vida pessoal e profissional. A Universidade também sedia projetos sociais, revela novos talentos e dá suporte a atletas de alto nível que representam a instituição em competições nacionais e internacionais.