null Segundo podcast da série “50 anos da Fundação Edson Queiroz” fala sobre responsabilidade social

Qua, 13 Outubro 2021 12:19

Segundo podcast da série “50 anos da Fundação Edson Queiroz” fala sobre responsabilidade social

A professora Ana Paula Farias e os alunos Marcela Canton e João Estelito entrevistam convidados sobre a trajetória da Fundação junto às comunidades locais


A iniciativa é realizada pela TV Unifor em parceria com a Diretoria de Comunicação e Marketing da Universidade de Fortaleza. (Foto: Divulgação)
A iniciativa é realizada pela TV Unifor em parceria com a Diretoria de Comunicação e Marketing da Universidade de Fortaleza. (Foto: Divulgação)

Acreditar nas pessoas, essa é a vocação da Fundação Edson Queiroz (FEQ) que segue, há 50 anos, traçando o caminho da excelência. Em comemoração a todas essas décadas de transformação do mundo em um lugar melhor, a série de podcasts “50 anos da Fundação Edson Queiroz” conta um pouco da trajetória da instituição cearense. Os episódios são publicados às quartas-feiras do mês de outubro e da primeira semana de novembro.

"Somos responsáveis por todos em nossa volta", este é um dos valores que guiam a Fundação em toda sua existência. Neste segundo episódio, a professora Ana Paula Farias e os alunos Marcela Canton e João Estelito ‒ todos do curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza ‒ puxam uma conversa sobre a trajetória de atuação da FEQ para com a sociedade e os projetos de responsabilidade social da instituição junto às comunidades locais, assim como alguns de seus resultados. Confira o programa a seguir:

Sobre a série

O projeto “50 anos da Fundação Edson Queiroz” é fruto da parceria entre a Diretoria de Comunicação e Marketing da Universidade de Fortaleza e a TV Unifor, que escalou professores e alunos para a pesquisa, produção e locução da série. Contando com cinco episódios, o especial narra a história da FEQ por meio de entrevistas que ressaltam a sua atuação nos âmbitos social, educacional, científico, cultural e esportivo ao longo dos anos.

“A escolha pela mídia de áudio, a meu sentir, proporciona maior espaço aos que fizeram e fazem parte da Fundação Edson Queiroz de forma mais lúdica, despertando a atenção e curiosidade de quem ouve para o que se diz e sobre quem diz. A narrativa em áudio mobiliza os sentimentos, aciona memórias individuais e coletivas”, explica Ana Paula Farias, que é membro da TV Unifor responsável pela orientação e locução do projeto.

+ Ouça a estreia no “Episódio 1 - Elogio à memória e à dimensão da realidade”