null Sinduscon/CE homenageia Unifor por seus serviços prestados ao Ceará e ao Brasil

Qui, 4 Outubro 2018 15:06

Sinduscon/CE homenageia Unifor por seus serviços prestados ao Ceará e ao Brasil

A homenagem acontecerá durante evento que reúne cases internacionais de inovação tecnológica hoje e amanhã no Teatro RioMar Fortaleza

O evento acontecerá no dia 5 de outubro, às 8h30, no Teatro RioMar Fortaleza. Foto: Divulgação.

A Universidade de Fortaleza (Unifor) será homenageada pelo Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará (Sinduscon/CE) por seus relevantes serviços prestados à educação e à pesquisa e ao desenvolvimento das pessoas e da economia do Ceará e do Brasil. A entrega de placa ao Chanceler da Unifor, Edson Queiroz Neto, acontecerá nesta sexta-feira, 5 de outubro, às 8h30, no Teatro do RioMar Fortaleza, durante a terceira edição do Inovaconstruir Experience 2018, iniciativa da entidade sindical que potencializa o desenvolvimento do setor da construção civil por meio da inovação. A programação do evento, que ocorre hoje e amanhã, tem cerca de 20 palestras nacionais e internacionais, focadas em cases sobre inovações em materiais, sistemas construtivos, tecnologias e métodos de gestão para as empresas.

Nesta edição, a presença de cases internacionais ganhou mais espaço, como o que apresenta os detalhes da construção do novo complexo World Trade Center, o mais alto dos Estados Unidos, em conversa a ser conduzida por Dara Mcquillan e Mike Marcucci, da equipe de marketing do WTC.  O projeto da Torre Allianz, da Arup Itália. Na condução, o engenheiro e diretor da Arup Itália, Luca Buzzoni apresenta o conceito de “sistema modular”, que pode ser repetido de forma infinita, materializando a ideia de arranha-céu sem limite.

O terceiro case internacional é de pré-fabricados para edifícios e casas em painéis autoportantes na Tailândia. O doutor em engenharia, Martin Maass, exibe a empresa que inaugurou agora a maior unidade de pré-fabricados no mundo. O grupo – em total – produz e constrói mais de 1300 casas e moradias pré-fabricadas por mês, todos em painéis de paredes estruturais, sem necessidade de vigas ou pilares.

Há ainda importantes cases nacionais, com os da Vitacon; Cidade Matarazzo (Grupo Allard); painéis pré-fabricados (Stamp); piso 3D (Polipox); impermeabilização com Poliureia (Brasfer); Grupo Resek com o case da Reserva Raposo sobre a inovação em bairro planejado para o Minha Casa Minha Vida; Masterfocus com a palestra sobre tecnologias web na construção; Fingerprint Digital com a  solução digital integrada para gestão de contratos, tabela de vendas, recebíveis e pagamentos; além da CEF Imóveis (BSB) com o case da concretagem do Yachthouse Residence Club, maior edifício residencial do Brasil e o case Parque da Cidade que trará o OUC de revitalização de área degradada em São Paulo, com projeto de complexo com 10 metros (comerciais, residenciais, shopping) e com certificação LEED ND.

“O Inovaconstruir foi criado há três anos para proporcionar o intercâmbio dos players nacionais do setor da construção com as mais modernas técnicas construtivas em destaque no mundo, disseminar a adoção de práticas inovadoras e, assim, promover a modernização da indústria da construção brasileira”, afirma o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda.

Nas duas primeiras edições, o Inovaconstruir Experience reuniu mais de 1,2 mil participantes de todo o país, todos envolvidos com uma agenda positiva e propositiva em prol de novas soluções para a construção civil.

O Inovaconstruir é o maior evento de inovação destinado a todos os profissionais do setor da construção civil, empresários, estudantes, pesquisadores, startups, fornecedores e investidores. Os ingressos, com valor promocional, podem ser adquiridos por intermédio do site inovaconstruirexperience.com.br. Associados ao Sinduscon-CE, grupos (a partir de dez pessoas) e estudantes universitários têm condições especiais de acesso ao evento. A edição de 2018 conta com o patrocínio máster do Sebrae, Sistema FIEC, SENAI, Konstroi, patrocínio Weber Saint Gobain, produtos Quartzolit e Diário do Nordeste e apoio do CREA-CE, Cimento Apodi, Cegás e IBRAP.

Durante o Inovaconstruir Expericence haverá a entrega do Prêmio Destaque BIM. A iniciativa do Sinduscon-CE, por intermédio de seu braço tecnológico, o INOVACON, visa o desenvolvimento da indústria da construção civil cearense e a busca contínua por inovação. A iniciativa abrange o estado do Ceará e se propõe a fomentar a adoção da Modelação da Informação da Construção (BIM), a partir da disseminação de boas práticas e do fomenta ao ensino e à pesquisa na área. A premiação conta com duas categorias: Construtora & Contratante e Projetistas.

Mais informações e a programação do evento podem ser acessadas no link http://inovaconstruir.com.br/