null Telejornal Unifor Notícias destaca marcos importantes do Ceará que completam 50 anos

Qui, 21 Dezembro 2023 16:22

Em 2023, além da Universidade de Fortaleza, completam meio século de existência o Terminal Rodoviário João Thomé, o Castelão e mais

A Universidade de Fortaleza completa 50 anos em 2023, assim como uma série de iniciativas que promovem o desenvolvimento do Estado (Foto: Marcelo Falcão)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 22, apresenta os 50 anos de marcos e lugares históricos. Assim como a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz , outras ações e equipamentos que fazem parte da capital cearense completam meio século de existência em 2023.

A programação aborda não só o cinquentenário da Unifor, mas também os 50 anos do Estádio Governador Plácido Castelo, conhecido como Arena Castelão. O equipamento é palco da história do futebol cearense e mundial.

O telejornal conta ainda a importância do Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé, o maior terminal rodoviário do Ceará. Os depoimentos dos entrevistados mostram como o  equipamento é palco de pessoas e histórias, ao mesmo tempo que necessita de atenção do
poder público.

Além disso, o telejornal também visita a Fiocruz Ceará para entender um pouco mais sobre os 50 anos do Programa Nacional de Imunizações (PNI); e exibe uma matéria sobre o disco “Pessoal do Ceará - Meu Corpo Minha Embalagem Todo Gasto Na Viagem” (1973), realizado a partir de um movimento de jovens artistas do estado, que nasceu no circuito universitário de Fortaleza.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza. Veiculado toda sexta-feira, a partir das 17h, o programa é transmitido ao vivo no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Unifor Notícias
Data: 22 de dezembro de 2023