null Tire suas dúvidas sobre o Vestibular de Medicina Unifor 2022.1

Qui, 28 Outubro 2021 16:52

Tire suas dúvidas sobre o Vestibular de Medicina Unifor 2022.1

Tire suas dúvidas sobre a realização da prova, que acontece neste fim de semana

Em paralelo à prova, Unifor realizará momento de integração entre familiares presentes (Foto: Ares Soares)

Neste domingo (31), a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza a prova do processo seletivo para ingresso no curso de Medicina, com a oferta de 100 vagas para o semestre 2022.1. A prova terá início pontualmente às 8h no campus da Unifor, com duração máxima de 04 (quatro) horas e 30 (trinta) minutos, respeitando-se todos os protocolos de biossegurança e ocupação máxima por ambiente.

Abaixo, esclarecemos as principais dúvidas acerca do processo seletivo. Atenção: as inscrições encerram-se às  23h59min de hoje, 28 de outubro.

Desejamos uma boa prova a todos os candidatos!

Momento de integração

Buscando oportunizar uma integração entre a instituição e os familiares de candidatos, a Unifor vai realizar uma conversa com o professor Eduardo Jucá, coordenador do curso de Medicina, na mesma data de realização da prova.

O bate-papo, que tem como tema a empregabilidade e os diferenciais do curso da Universidade, terá início às 10h no Auditório da Biblioteca Central. Para participar, é necessário inscrever-se clicando aqui. As vagas são limitadas; entretanto, o evento também será transmitido pelo canal da Unifor no Youtube.

Após a conversa, ocorrerá uma visitação guiada às duas exposições em cartaz no Espaço Cultural da Unifor, de 11h às 12h.

PERGUNTAS FREQUENTES - VESTIBULAR 2022.1 [MEDICINA]

Tradicionalmente, o processo seletivo para ingresso no curso de Medicina da Universidade de Fortaleza tem alta concorrência, sendo necessária a aplicação de prova presencial para selecionar os candidatos, assegurando padronização na comparação e confiabilidade no resultado. No processo seletivo 2022.1, a prova acontece no dia 31 de outubro de 2021.

Atenção: Chegue com antecedência para evitar aglomerações.

O vestibular para Medicina será realizado por meio de uma única fase, composta por uma só prova, organizada em duas partes: a primeira parte é constituída por 40 questões de múltipla escolha, contemplando Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias; a segunda parte é formada por 20 questões de múltipla escolha, abrangendo Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e incluindo uma redação em Língua Portuguesa.

O candidato receberá e-mail e SMS com as indicações de BLOCO e SALA onde fará sua prova. Fique atento(a) e confira com antecedência. Seu acesso ao campus deve ser pela entrada correspondente ao bloco em que fará a prova.

A prova acontecerá no campus da Unifor, com início às 8h e duração de 4h30, com adoção rígida de normas de biossegurança.

Para acesso à sala, será necessário apresentar o documento original de identidade, que permita a identificação do candidato por meio da assinatura e da fotografia. Além disso, é preciso entregar uma fotocópia legível do certificado de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente, ou declaração (via original) que comprove estar cursando o último semestre do ensino médio ou equivalente, devendo, nestes casos, apresentar o certificado de conclusão no ato da matrícula.

Não esqueça do uso obrigatório de máscara de proteção, cobrindo nariz e boca, e do seu material de apoio: caneta preta com tubo transparente; máscara reserva em sacola transparente; álcool gel 70%; água e lanche, caso queira. Só será permitida a retirada da máscara em momentos de ingestão de alimentos ou quando solicitado. Será vedado o compartilhamento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e quaisquer outros objetos.

Estão em oferta 100 vagas para o ingresso em 2022.1.

Você pode acessá-lo clicando aqui.

O resultado está previsto para ser divulgado até sexta-feira (05 de novembro).