null Unidade do TRE realiza atendimento biométrico ao lado do campus da Unifor

Sex, 9 Agosto 2019 14:46

Unidade do TRE realiza atendimento biométrico ao lado do campus da Unifor

A instalação realiza o cadastramento da biometria, que é obrigatória em Fortaleza desde fevereiro deste ano

A unidade realiza o cadastramento biométrico de segunda a sexta, das 8h às 17h. Foto: Divulgação.

Uma unidade móvel do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) foi instalada em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua, ao lado do campus da Universidade de Fortaleza. A unidade realiza o cadastramento biométrico de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Segundo o TRE, dos 1.777.256 eleitores da capital cearense, 749.572 ainda não realizaram o cadastramento biométrico. A instalação fica ao lado do campus da Unifor, e é uma oportunidade para os alunos e colaboradores da Universidade regularizarem sua situação. Para realizar o atendimento, basta chegar na unidade portando documento de identidade com foto e comprovante de endereço atualizado.

A biometria é obrigatória em Fortaleza desde fevereiro de 2019 e o cadastramento vai acontecer até 29 de novembro. Após esse prazo, quem não tiver realizado o procedimento terá o título de eleitor cancelado.

Sem o documento, o eleito será impedido de votar e ser votado, inscrever-se ou receber o Bolsa Família, emitir passaporte, fazer matrícula em instituições públicas de ensino, contrair empréstimos em bancos oficiais, tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

Cadastramento biométrico
Local:
Em frente ao Fórum Clóvis Beviláqua (R. Des. Floriano Benevides Magalhães, 220 - Edson Queiroz)
Mais informações: ligar para o número 148 ou acessar http://www.tre-ce.jus.br/