null Unifor e Unimed Ceará inauguram Sala de Inovação, Tecnologia e Projetos

Qui, 29 Agosto 2019 14:56

Unifor e Unimed Ceará inauguram Sala de Inovação, Tecnologia e Projetos

Parceria desenvolve pesquisas para traçar o perfil epidemiológico de beneficiários

Foto aérea do TEC Unifor. Foto: Divulgação.

A Sala de Inovação, Tecnologia e Projetos é resultado do convênio firmado no início de 2018 entre a Unimed Ceará e a Universidade de Fortaleza, que consiste na cooperação técnica científica para o desenvolvimento de pesquisas na área da Tecnologia da Informação em Saúde. A parceria acontece por meio de bolsas de estudo, ofertadas pela operadora de planos de saúde junto à Unifor, para alunos envolvidos em projetos voltados para uma melhor gestão e promoção da saúde.

Entre os projetos já encaminhados, merece destaque uma pesquisa iniciada há cerca de 6 meses que vem traçando o perfil epidemiológico dos beneficiários da Unimed Ceará, e apesar do pouco tempo, já tem revelado dados significativos que possibilitarão a implementação de políticas de saúde com qualidade e controle de custos, através de um diagnóstico mais preciso sobre o atual cenário, viabilizando assim uma nova perspectiva de cuidado destas pessoas, envolvendo aspectos importantes que visam facilitar a acessibilidade a serviços de saúde com inovação tecnológica, ciência e resolubilidade médica.

Tudo isso faz parte do novo modelo assistencial para gerenciar a saúde dos nossos beneficiários, com base na Assistência Integral à Saúde (AIS), que preza pelo atendimento de forma holística, num formato preventivo. A parceria da operadora com a Unifor deve garantir subsídios nos direcionamentos das políticas assistenciais internas”, afirma o presidente da Federação, Dr. Darival Bringel de Olinda. Ainda de acordo com ele, “com a implantação do ‘BIG DATA’, através desta parceria, instituiremos políticas de gestão voltadas para doenças crônicas não transmissíveis, terapias especiais, home care e um melhor gerenciamento da operadora. Definiremos parâmetros de envolvimento comunitário, expandindo o mercado e fidelizando clientes”.

Inauguração da Sala M 42
Data: 29 de agosto de 2019
Local: Universidade de Fortaleza

Sobre o TEC Unifor

O Parque Tecnológico da Unifor (TEC Unifor) foi inaugurado em julho de 2017 tem cerca de 2.000 m² destinados à instalação de empresas com seus setores de PDI (Pesquisa Desenvolvimento e Inovação), uma incubadora de empresa, além de laboratórios de inovação a serem compartilhados pelas empresas. Está localizado majoritariamente no Bloco M.

As empresas instaladas no espaço têm a oportunidade de, por meio do desenvolvimento de projetos conjuntos, beneficiar-se da capacidade científica e técnica dos pesquisadores da instituição para a criação de soluções inovadoras a problemas correntes bem como para criação de inovações que conquistem novos mercados.

Sobre a Unimed Ceará

A Unimed Ceará atua como operadora de planos de saúde privada em todas as regiões da unidade federativa. Fundada em 1985 sob um modelo empresarial cooperativista, configura-se como Federação das Unimeds do Estado do Ceará ao reunir nove filiadas em seu sistema, compondo uma rede integrada que facilita o acesso de clientes em clínicas, hospitais e consultórios médicos em suas próprias cidades. Sua missão é promover o cooperativismo Médico por meio do fortalecimento das Unimeds filiadas e prestar serviços como Operadora de Plano de Saúde, com práticas sustentáveis e atendimento humanizado, garantindo a satisfação de seus clientes.