angle-left Escola de Direito da Pós-Unifor promove debate sobre violência de gênero

Qua, 28 Agosto 2019 16:00

Escola de Direito da Pós-Unifor promove debate sobre violência de gênero

 

No dia 22 de agosto, a Escola de Direito, realizou um evento no Teatro Celina Queiroz em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará. O tema abordado foi: Fale Sem Medo: Discussões sobre a Violência de Gênero e contou com a presença de oito palestrantes, que na ocasião tiveram a oportunidade de debater entre si e com o público presente sobre o assunto. 

O evento teve a oportunidade de receber diferentes profissionais para a realização do debate, dessa forma foi possível realizar uma ampla conversa com diferentes perspectivas. Foram convidados personalidades como: Ana Cristina Lima (delegada de Polícia Civil do Estado do Ceará e professora AESP),Daciane Licaryão Barreto (coordenadora da Casa da Mulher Brasileira do Estado do Ceará), Daniele Silva (delegada de Polícia), Darlene Braga (secretária Municipal SER VI), Dediane Sousa (jornalista e coordenadora Executiva da Secretaria dos Direitos Humanos), Hélio Leitão (presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB e professor) e Lucenildes de Maria Costa Nunes (sargento da Polícia Militar).  

A oportunidade foi rica para esclarecimento de dúvidas acerca do assunto e para a realização de um debate diante de um tema tão sério e recorrente no Brasil. Na ocasião, os convidados também tiveram a oportunidade de, após o evento, assistir o espetáculo RENT - O musical da Broadway, que faz parte do Projeto Ciência e Arte da Pós-Unifor, um musical que aborda diversos assuntos, entre eles, igualdade de gênero, o que agregou ao debate acontecido anteriormente.