null Unifor Notícias Mobile deste domingo (9) destaca experiências de alunos estrangeiros no campus

Sex, 7 Outubro 2022 15:38

Periódico digital da Universidade de Fortaleza também fala sobre a atuação dos professores para além da sala de aula

Estudantes estrangeiros e brasileiros compartilham espaços, experiências e diálogos por meio das pontes que a Unifor oferece (Foto: Ares Soares)

A edição nº 130 do Unifor Notícias Mobile (UNM) conversou com estudantes estrangeiros e brasileiros sobre intercâmbio e as múltiplas experiências internacionais proporcionadas pela Universidade de Fortaleza. A Unifor envia e recebe alunos e professores de distintas nacionalidades e abre portas para experiências e contatos profissionais em vários continentes.

No dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor, data bastante simbólica que homenageia uma das profissões mais importantes da sociedade. Para celebrar esses profissionais, o UNM mostra como a jornada da docência vai além das salas de aula com diversos campos de atuação e possibilidades.

Já parou para pensar em como foi criado o “Ctrl C” e “Ctrl V”? Esses atalhos – muito utilizados na produção textual e de programação com os comandos “copiar” e o “colar” – foram uma revolução tecnológica que ainda se faz presente no cotidiano. Descubra mais sobre o recurso no periódico dominical.

A Entrevista Nota 10 desta semana é com Eduardo Jucá, médico cirurgião e coordenador do curso de Medicina da Unifor. O pesquisador compartilha sua trajetória profissional, a atuação em seu canal educativo Conexão Neural e o que esperar da Especialização em Neurociências e Reabilitação, da Pós-Unifor

E a Universidade de Fortaleza lança o Processo Seletivo 2023.1! Os interessados em estudar na melhor do Norte e Nordeste têm até 19 de outubro para se inscrever no vestibular presencial e realizar a prova, que acontece no próximo dia 23. Confira as diferentes formas de ingresso disponíveis na edição deste domingo.

Karla Yacy, aluna do Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Universidade de Fortaleza, é destaque na coluna Pesquisa Unifor. Seu projeto “O acesso à justiça através da cooperação: implementação da ODS 16 pelo Poder Judiciário” busca reduzir a exclusão digital.

O episódio do UniforCast desta semana é sobre a Semana de Moda da Unifor (MUDE 2022.2), promovido pelos cursos de Design de Moda e Bacharelado de Moda. Conversamos com os estudantes Enzo Emmanuel e Crisleni Monteiro, que falam sobre a experiência de participar da organização do evento.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!