null Unifor realiza a 7ª edição do Casamento Feliz

Unifor realiza a 7ª edição do Casamento Feliz

A cerimônia acontecerá no dia 1 de dezembro, no altar votivo da instituição.

Edição anterior. Foto: Ares Soares

Realizar a tão sonhada união em uma bela cerimônia. No próximo dia 1 de dezembro, o sonho de 38 casais estará se realizando, por meio do Casamento Feliz, realizado pelo Centro de Ciências Jurídicas da Unifor (CCJ) da Unifor, que este ano está em sua 7ª edição. O evento integra o Programa Cidadania Ativa, do curso de Direito da Unifor, responsável pelo desenvolvimento de ações socioambientais.

O objetivo do grupo é obter uma experiência prática do que vem sendo desenvolvido em sala de aula, além de estimular a formação humanística, realizando, ao mesmo tempo, casamento coletivo e sonhos de dezenas de pessoas que não tiveram oportunidade de uma cerimônia ou mesmo de um registro em cartório no ato da união matrimonial.

A cerimônia de casamento coletivo acontece no Altar Votivo da Unifor, celebrado por um juiz de paz que habilita o casamento em cartório de Registro Civil. Todo procedimento legal terá o acompanhamento do Escritório de Práticas Jurídicas (EPJ).

Histórico

O evento começou em maio de 2012, unindo 38 casais. O segundo, em novembro do mesmo ano, 21 casais. O terceiro, em maio de 2014, 11 casais e o último, em novembro de 2015, alcançou 27 casais, já em 2016, 33 casais, entre eles, funcionários da Unifor e moradores da comunidade do Dendê. Em 2017, 39 casais. Somando, o projeto já oficializou 164 casais, todos eles seguindo os critérios preestabelecidos.

Como participar

Para participar do Casamento Feliz, que é aberto para o público em geral e também para funcionários da Unifor, os interessados devem se inscrever no programa e participar das ações coletivas, que envolvem palestras e cursos com temáticas diversificadas,  mas sempre relevantes para a construção da família e união delas.

As palestras e cursos são ministradas por professores e alunos voluntários dos cursos de Economia, Medicina e Gestão de Eventos, da Unifor, que integram o Projeto Cidadania Ativa e os casais inscritos devem ter participação ativa em no mínimo 75% deles.

Para mais informações entrar em contato com o CCJ pelo telefone: 3477.3304.

Casamento Feliz

Dia: 1 de dezembro de 2018 (sábado)

Local: Altar Votivo da Unifor