null Alunos do Centro de Ciências da Saúde visitam o TEC Unifor

Sex, 10 Junho 2022 11:09

Alunos do Centro de Ciências da Saúde visitam o TEC Unifor

Estudantes de saúde da Universidade de Fortaleza conheceram espaços de inovação no Parque Tecnológico da instituição


Laboratório de Pesquisa e Inovação em Cidades (LAPIN) e Espaço de Desenvolvimento de Empresas de Tecnologia (EDETEC Hub) foram contemplados na visitação. (Foto: Acervo Pessoal)
Laboratório de Pesquisa e Inovação em Cidades (LAPIN) e Espaço de Desenvolvimento de Empresas de Tecnologia (EDETEC Hub) foram contemplados na visitação. (Foto: Acervo Pessoal)

Por meio de uma iniciativa da Vice-Reitoria de Pesquisa (VRP) da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, o Parque Tecnológico (TEC Unifor) recebeu visita técnica de estudantes do Centro de Ciências da Saúde (CCS) na última semana. Parte da programação da terceira edição do INOVA-S, a visitação teve como propósito apresentar os espaços de inovação do parque aos estudantes.

Na ocasião, os discentes tiveram a oportunidade de entender como o Parque Tecnológico pode auxiliar as demandas da saúde com soluções tecnológicas inovadoras. Além disso, conheceram as estruturas e parte das equipes do Laboratório de Pesquisa e Inovação em Cidades (LAPIN) e do Espaço de Desenvolvimento de Empresas de Tecnologia (Edetec Hub). A visita foi guiada pelo coordenador de inovação Naiderson Lucena e contou com a participação de Daniel Chagas, coordenador do LAPIN; Hebert Lima, professor integrante do Lapin; e Davi Pires, graduando em Administração e bolsista do Edetec Hub.

Thalles Dantas, aluno do quinto semestre da graduação em Medicina Veterinária, comentou sobre como conhecer os locais de inovação da Unifor cooperou para que ele obtivesse um olhar diferenciado em relação à tecnologia no ramo da saúde: “Baseado nas experiências que vimos, consegui ter uma visão mais ampla sobre como posso inovar na área da medicina veterinária com ajuda de startups e por meio de conexões feitas no EDETEC Hub, por exemplo. Foi ótimo conhecer mais dos espaços e saber que posso colocar novas ideias em prática aqui.”

Para Romy Ferrari, graduanda de primeiro semestre do curso de Farmácia, o TEC Unifor traz benefícios aos estudantes que procuram apoio e chances de desenvolverem produtos ou serviços inovadores. “Gostei muito do fato de termos oportunidades de criar novas coisas. Eu quero trabalhar com cosméticos e, agora sei que se tiver alguma ideia inovadora nessa área, posso vir aqui para buscar o auxílio necessário no processo de criação”, destacou.

Serviço

Parque Tecnológico (TEC Unifor)
Local: Bloco M | Sala M30 | Sala da Vice-Reitoria de Pesquisa
Contato: (85) 99831-1124 (WhatsApp)
E-mail: luiz.filho@unifor.br 

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.