null DPDI promove apresentações de projetos contemplados com bolsa de Apoio a Equipes de Pesquisa

As apresentações acontecem nos dias 13 e 14 de novembro. Durante o período de um ano, 27 pesquisas receberam apoio financeiro da Unifor.

O prof. Angelo Roncalli, coordenador da Divisão de Pesquisa da DPDI, ministrará no dia 14 a palestra "Acesso ao Patrimônio Genético e ao Conhecimento Tradicional Associado"

A pesquisa científica na Unifor tem papel de extrema relevância. Os professores doutores da Universidade recebem várias formas de apoio para desenvolverem atividades científicas na instituição.

Um dos editais de maior relevância que é oferecido através da Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Unifor (DPDI) é o do Programa de Apoio a Equipes de Pesquisa, que tem por finalidade apoiar a pesquisa científica e a inovação por meio do financiamento de projetos de pesquisa.

O edital de 2017, que selecionou 27 projetos dos quatro Centro de Ciências da Unifor (Comunicação e Gestão, Jurídicas, Tecnológicas e da Saúde), financiou, durante um ano, pesquisas em diversas áreas do conhecimento.

Encerrado o período de vigência da bolsa, a DPDI promove, nos dias 13 e 14 de novembro, as apresentações das equipes contempladas pelo Edital 30/2017. Na ocasião, serão apresentados os resultados alcançados nas pesquisas e impacto na sociedade, onde haverá uma comissão de pesquisadores externos convidados para identificar oportunidades das pesquisas desenvolvidas.

Como parte da programação, será realizada a palestra "Acesso ao Patrimônio Genético e ao Conhecimento Tradicional Associado", no dia 14 de novembro. O tema será ministrado pelo professor Angelo Roncalli, coordenador da Divisão de Pesquisa da DPDI, a partir das 8h no Auditório A-2.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Apresentações das equipes participantes do Edital 30/2017