Apoio Institucional

Vários tubos de ensaio nas mãos de pesquisadores estão em destaque.

 

A pesquisa científica na Universidade de Fortaleza tem papel de extrema relevância. Os mais de 400 professores doutores recebem várias formas de apoio para desenvolverem atividades científicas na instituição. Dentre as quais destacam-se: os editais de fomento à pesquisa para fortalecer grupos de pesquisa e incentivar publicação de alto impacto. Além disso, ainda existe o programa de bolsas de Iniciação Científica ofertadas aos alunos de graduação.

Abaixo você confere os editais que fornecem informações de como concorrer aos incentivos que a Fundação Edson Queiroz provê e/ou que órgãos e instituições públicas oferecem.

EDITAIS

O Edital tem por finalidade apoiar a pesquisa científica e a inovação na Universidade de Fortaleza por meio do financiamento de projetos de pesquisa. Em especial, busca-se fomentar a pesquisa multidisciplinar que envolva a interação entre professores inseridos em programas de pós-graduação stricto sensu desta Instituição de Ensino com os outros professores doutores da Unifor que ainda não fazem parte deste tipo de programa.

> EDITAL Nº 69/2018
EDITAL Nº 72/2018 (prorrogação das inscrições) 
> Modelo do Projeto

O Edital trata do Programa de Produtividade em Pesquisa 2017, cujo objetivo é estimular a produção acadêmica de seus professores, mediante a concessão de um prêmio anual àqueles que alcançarem as metas da política de pesquisa da Universidade. Podem participar os professores doutores que possuem vínculo com a Unifor e comprovarem produção acadêmica de alto impacto científico, realizada em 2017, de acordo com as metas estipuladas no Edital. Somente serão aceitos a título de premiação os trabalhos efetivamente publicados, de janeiro 2016 até 31 de julho de 2017. Cada professor poderá receber, a título de pagamento do prêmio pela produtividade em pesquisa, o teto máximo de R$ 12.000. A comissão avaliadora terá até novembro de 2017 para análise das produções. O pagamento do prêmio será realizado em dezembro de 2017.

Edital 51/2017