angle-left II Encontro sobre Tendências Tecnológicas em Plataformas Vegetais é promovido pela Bio-Manguinhos/Fiocruz

Seg, 17 Dezembro 2018 10:23

II Encontro sobre Tendências Tecnológicas em Plataformas Vegetais é promovido pela Bio-Manguinhos/Fiocruz

Um dos centros de discussão são as inovações na produção de biofármacos na plataforma vegetal


O evento aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro. Foto: Divulgação.
O evento aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro. Foto: Divulgação.

A Diretoria do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz, Bio-Manguinhos/Fiocruz organizou o II Encontro sobre Tendências Tecnológicas em Plataformas Vegetais nos dias 3 e 4 de dezembro.  

O evento teve como objetivo reunir empresas e grupos de pesquisa que trabalham em plataformas vegetais, tanto no Brasil quanto no exterior, e debater as principais tendências e dificuldades dentro do segmento. O encontro proporcionou possíveis colaborações e parcerias no desenvolvimento de produtos biológicos em plataforma vegetal para a saúde.

Dentro da programação, foi abordada outra plataforma de produção, onde serão discutidas novas tendências tecnológicas para o Brasil vir a se tornar mais competitivo em nível mundial na produção de biofármacos. A Fiocruz no Ceará desenvolve várias pesquisas com biofármacos em diversas plataformas, sendo uma dessas pesquisas feita em parceria com o Nubex (Núcleo de Biologia Experimental), que é a produção de biofármacos no leite de cabras transgênicas.