angle-left Universidade chinesa oferece bolsas de estudos para estudantes brasileiros

Seg, 17 Dezembro 2018 11:26

Universidade chinesa oferece bolsas de estudos para estudantes brasileiros

Brasileiros têm a oportunidade de se candidatar aos programas de mestrado e doutorado do Beijing Institute of Technology.


Para fazer parte do programa de intercâmbio, o aluno interessado deve preencher o formulário de inscrição preliminar e enviar para o endereço de email da universidade. Foto: Ares Soares.
Para fazer parte do programa de intercâmbio, o aluno interessado deve preencher o formulário de inscrição preliminar e enviar para o endereço de email da universidade. Foto: Ares Soares.

O Beijing Institute of Technology (BIT) está oferecendo, por meio do Conselho Chinês de Bolsas de Estudo, três bolsas de estudo para alunos das principais universidades do Brasil, incluindo os alunos da Unifor, para cursarem  Mestrado ou Doutorado na China a partir de 2019.  

A universidade pública chinesa se concentra na área de Engenharia e os alunos que se candidatarem e forem aprovados poderão encontrar programas de Mestrado e Doutorado em cursos como Engenharia da Comunicação e Informação, Engenharia Mecânica e Ciência da Computação. A bolsa de estudos oferecida cobre todas as taxas da instituição, a acomodação, a taxa de segurança médica e o subsídio de vida mensal. A tarifa aérea internacional não é coberta. 

Para a professora Lina Sena, coordenadora da Assessoria para Assuntos Internacionais da Unifor, a oportunidade é para os alunos que desejam obter experiência internacional. “Nós tentamos repassar essas informações para que os alunos possam se interessar, e se forem da área terem essa oportunidade de conseguir uma bolsa pra fazer um mestrado ou um doutorado na universidade da China, onde ele vai ter a oportunidade de vivenciar uma outra cultura, uma nova metodologia acadêmica, com um investimento financeiro”, destaca. 

Como pré-requisito de idioma, os alunos que querem ganhar a bolsa de estudos no BIT devem, por obrigatoriedade, provar domínio na língua inglesa através do teste de inglês como uma Língua Estrangeira (TOEFL), obtendo uma pontuação mínima de 85, ou através do Sistema de avaliação na língua inglesa internacional (IELTS), com uma pontuação mínima de 5,5. Para cursarem disciplinas ofertadas em Chinês, os candidatos são obrigados a prestarem o exame de idioma HSK 5, cujo certificado é essencial para compor o material de avaliação do aluno.   

Para fazer parte do programa de intercâmbio, o aluno interessado deve preencher o formulário de inscrição preliminar e enviar para o endereço de email da universidade master_phd@bit.edu.cn, até o dia 31 de dezembro de 2018. Após o recebimento do formulário, a instituição entrará em contato com os candidatos qualificados e irá informá-los dos procedimentos detalhados do restante da avaliação, que incluem duas rodadas de revisão das informações fornecidas e do idioma e uma entrevista online em vídeo. 

Serviço 

Seleção para mestrado e doutorado - Beijing Institute of Technology
FICHA DE INSCRIÇÃO PRELIMINAR 

LIVRO DE ADMISSÃO 
Mais informações: (85) 3477.3127