null Vice-Reitoria de Pesquisa disponibiliza formulário para acompanhamento de pesquisadores voluntários

Qui, 2 Março 2023 17:56

O engajamento dos estudantes envolvidos em projetos de pesquisa e inovação será analisado

Iniciativa visa a constante atualização e engajamento dos pesquisadores voluntários (Foto: Roberio Castro)

A Vice-Reitoria de Pesquisa da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, comanda algumas iniciativas visando desenvolver e ter ciência sobre o potencial de pesquisa existente na Unifor. Dessa forma, o setor disponibiliza alguns formulários que visam a coleta de informações sobre os pesquisadores discentes e docentes.

A ação visa compreender o aporte científico da Universidade por meio da participação dos estudantes em projetos científicos, assim como compreender sobre o perfil de cada pesquisador. Com isso, a Unifor disponibiliza duas iniciativas com tais objetivos, sendo elas:

Acompanhamento de Alunos Voluntários

Iniciativa que tem como finalidade a constante atualização e engajamento dos pesquisadores voluntários. Os docentes devem informar sobre os estudantes de graduação envolvidos em projetos de pesquisa. Sendo assim, é necessário preencher este formulário, informando sobre o discente que se encontra trabalhando atualmente; quando for desligado do projeto; e identificar os que vão trabalhar futuramente.

Programa DNA de Cientista

A fim de estimular o desenvolvimento científico, a VRP visa contribuir para educação continuada dos cientistas na Universidade. Sendo assim, o setor disponibiliza este formulário para coleta de informações. A iniciativa é importante, pois visa compreender mais sobre os pesquisadores a partir de suas opiniões em participar de treinamentos e em relação às estratégias de fomento.

+ Saiba como criar um Grupo de Pesquisa na Unifor

Vice-Reitoria de Pesquisa (VRP)
Contatos: vrp@unifor.br | (85) 3477-3889 I 3477-3409 I 3477-3890
Local: Bloco M | Sala 30