null Corpo docente é um dos grandes diferenciais da pós-graduação em Direito da Unifor

Qui, 4 Maio 2023 16:18

Configurando-se como um dos melhores programas do Brasil, as inscrições ao mestrado e doutorado podem ser feitas até 05 de junho

No momento da inscrição, o candidato deverá escolher uma das duas áreas de atuação: Direito Constitucional Público e Teoria Política e Direito Constitucional nas Relações Privadas (Foto: Getty Images)

O Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, abriu as inscrições para seus cursos de Mestrado e Doutorado. Há quase 25 anos no mercado, o programa tem conceito 6 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), configurando-se como um dos melhores do país, atraindo estudantes de outros estados em função de sua qualidade. No total, estão em oferta 40 vagas para o Mestrado e 20 para o Doutorado.

As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de junho de 2023, pelo e-mail ppgd@unifor.br, com taxa de R$136,00. Todos os documentos exigidos para a inscrição estão listados, por modalidade de curso, no Edital R Nª 20/2023. No momento da inscrição, o candidato deverá escolher uma das duas áreas de atuação: Direito Constitucional Público e Teoria Política e Direito Constitucional nas Relações Privadas. Os candidatos com inscrições deferidas serão submetidos a duas etapas de seleção: análise curricular e entrevista pessoal/arguição. O resultado final do processo seletivo está previsto para 22 de junho, com início das aulas em agosto de 2023.

De acordo com o coordenador do Programa, professor Rômulo Leitão, a excelência do corpo docente é um dos diferenciais do PPGD/Unifor. "Temos 18 docentes doutores/pós-doutores qualificados e com experiências em suas áreas de estudo, além de reconhecimento nacional e internacional. Nossos professores e professoras têm forte inserção na pesquisa e extensão, inclusive com parcerias internacionais em países como Portugal, Itália, França e Chile. Sem dúvidas, ao lado do corpo discente, são um dos nossos principais diferenciais", destaca o coordenador.

Sobre o PPGD

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Unifor está no mercado há 25 anos e tem conceito 6 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), configurando-se como um dos melhores do país, atraindo estudantes de outros estados em função de sua qualidade.

Todo ano o Programa abre as inscrições para Mestrado e Doutorado, em que os candidatos devem escolher uma das duas áreas de concentração: Direito Constitucional Público ou Teoria Política e Direito Constitucional nas Relações Privadas.

Seleção Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional
Edital R Nº 20/2023