null Curso de curta duração explora técnicas para entrevistas na mídia

Ter, 11 Julho 2023 18:07

Curso de curta duração explora técnicas para entrevistas na mídia

A formação é ofertada pela Educação Continuada e acontece de forma presencial nos dias 5, 12, 19 e 26 de agosto

O curso possui investimento de R$ 460,00 e tem carga horária de 16 horas (Foto: Freepik)

Entrevistas são ferramentas de comunicação que promovem a interação direta entre indivíduos ou grupos, permitindo uma troca dinâmica de informações. No entanto, para se ter um bom desempenho nesse diálogo, é necessário aplicar técnicas de comunicação, tanto verbais quanto não-verbais e compreender a linguagem de cada meio de comunicação.

Nesse sentido, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promove o curso de curta duração Técnicas de Entrevista na Mídia. A formação é voltada para profissionais da área de comunicação e acontece de forma presencial nos dias 5, 12, 19 e 26 de agosto.

As aulas serão ministradas pela jornalista e publicitária Sabrina Aguiar e vão explorar dois segmentos de capacitação dos profissionais de comunicação: como comandar entrevistas eficazes e transmitir informações coesas e como dar boas entrevistas na mídia.

“Imagine que um assessor fala em nome de uma empresa e diz algo inapropriado - isso pode destruir a reputação da marca a qual ele representa. Da mesma forma, um profissional pode ter a credibilidade ameaçada se parecer nervoso ou inseguro ao falar de seu trabalho. Oportunidades de entrevista podem ser facilmente perdidas e portas fechadas na mídia dificilmente são abertas novamente”, explica a profissional.

Técnicas de comunicação: quais métodos serão abordados no curso?

A jornalista e publicitária explica que, em alguns momentos, câmeras, microfones e gravadores podem gerar incômodo e nervosismo nos entrevistados. Ela ressalta também que outro erro comum ao dar entrevistas é transmitir informações com termos desconhecidos e demorar muito tempo nas respostas.

Pensando nisso, o curso trabalha técnicas de comunicação que buscam evitar essas situações. Durante a formação, serão abordados métodos para aprimorar a dicção e postura corporal.

Mais sobre Sabrina Aguiar

(Foto: Arquivo pessoal)

Sabrina Aguiar é jornalista e publicitária, formada pela Universidade de Fortaleza, com Pós-Graduação em Telejornalismo e Docência no Ensino Superior. Possui 20 anos de experiência em televisão, onde passou pelas funções de produtora, repórter, editora e apresentadora de programas na TV Verdes Mares, TV Diário e TV Unifor.

A egressa tem também formação no curso de radialista e locutora profissional pelo Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará. Atualmente, produz conteúdos jornalísticos para mídias digitais e atua como Mestre de Cerimônias na OAB-CE e Unifor.

Curso de curta duração - Técnicas de Entrevista para a Mídia
Período: 5,12,19 e 26 de agosto de 2023 (sábados)
Modalidade: presencial
Inscrições clicando aqui