angle-left Escola de Tecnologia da Pós-Unifor promove Fórum de Sustentabilidade

Escola de Tecnologia da Pós-Unifor promove Fórum de Sustentabilidade

Evento contará com a participação de representantes da ENEL, Nespresso Brasil e Natura. (Foto: divulgação)
Evento contará com a participação de representantes da ENEL, Nespresso Brasil e Natura. (Foto: divulgação)

A Escola de Tecnologia da Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza promove no dia 24 de novembro, às 19 horas, o Fórum de Sustentabilidade: desafios e oportunidades. O evento será transmitido pelo Google Meet e contará com a participação de três convidados: Ana Cilana Braga, responsável por projetos de sustentabilidade da ENEL no Ceará; Claudia Leite, head de comunicação corporativa da Nespresso Brasil; e João Teixeira, gerente de sustentabilidade da Natura. 

O evento tem o objetivo de compartilhar as estratégias de sustentabilidade de acordo com a experiência de cada convidado. Segundo a professora e coordenadora de cursos da Escola de Tecnologia, Suellen Galvão, por sustentabilidade, "devemos entender que estamos falando sobre responsabilidade ambiental, social e sobre a sobrevivência financeira das empresas.  Com isso, a partir da troca compartilhada no evento, o foco é entender que estratégias essas empresas buscam adotar para um período de curto e médio prazo e o que elas já vêm desenvolvendo", destaca. 

Suellen Galvão ainda afirma que os alunos vão poder vivenciar um contato, mesmo que online, com esses gestores de sustentabilidade de grandes empresas, além de terem conhecimento de iniciativas inovadoras e promoverem o networking . “Os alunos podem esperar evidenciar e conhecer que, apesar dos desafios enfrentados atualmente pelas empresas, existe um intuito e um esforço para superá-los. E que a sustentabilidade é uma visão que precisa ser estratégica em todas as empresas, a fim de manter o êxito, porque a necessidade premente do mundo é que todos sejamos mais sustentáveis” explica a professora. 

Serviço:

“Fórum de sustentabilidade: desafios e oportunidades”
Data: 24 de novembro de 2020
Horário: 19 horas
Local: Google Meet