null Mestrado Profissional em Enfermagem da Unifor abre nova turma para 2022

Sex, 12 Novembro 2021 17:38

Mestrado Profissional em Enfermagem da Unifor abre nova turma para 2022

Os selecionados serão isentos do pagamento dos valores dos encargos educacionais, conforme definido pelo Edital 08/2021/Acordo CAPES/COFEN.

O Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem da Unifor possui parceria com instituições estrangeiras

Foi lançada a seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem da Unifor (MPTIE) para o 2022, em concordância ao acordo CAPES/COFEN, Edital Nº 08/2021 (Apoio a Programas de Pós-graduação da área de Enfermagem – modalidade Mestrado Profissional).

O Edital R. Nº 52/2021 estabelece todas as condições do processo seletivo do MPTIE/UNIFOR.

Ao todo, são 19 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: Tecnologias na Complexidade do Cuidado de Enfermagem e Tecnologias para o Cuidado de Enfermagem na Atenção Primária.

As inscrições podem ser feitas de 16 de novembro a 03 de dezembro de 2021, exclusivamente pelo e-mail mpe@unifor.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 136,00. Os documentos que devem ser anexados ao e-mail estão descritos em edital.

O processo seletivo contemplará três etapas. Os candidatos serão submetidos à análise do projeto de pesquisa, entrevista on-line, entre 10 a 17 de dezembro de 2021, e análise do currículo.

Os resultados serão divulgados a partir de 20 de dezembro e a matrícula será realizada entre os dias 3 a 14 de janeiro de 2022. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2022.

Os alunos cujos projetos vinculam-se ao financiamento de proposta aprovada, deve seguir todas as regras do Edital Nº 08/2021, pertinente ao Acordo CAPES/COFEN, e poderão se beneficiar de recursos financeiros destinados a aquisição de material de consumo para o desenvolvimento do projeto, participação em eventos técnico-científicos e publicação de artigos para divulgação dos resultados da investigação relacionada a Sistematização da Assistência de Enfermagem SAE), segundo planejamento e disponibilidade orçamentária do curso.

Saiba mais

O Mestrado Profissional Tecnologia e Inovação em Enfermagem (MPTIE), visa contribuir com o desenvolvimento da prática transformadora em Enfermagem, em nível local e regional, de modo a aperfeiçoar a qualidade dos profissionais e dos serviços, com reflexo em todos os processos de trabalho em saúde, subsidiando a realização de pesquisas aplicadas aos diversos campos de práticas e a possibilidade de incorporação do conhecimento gerado.

O mestrado faz parte dos Programas de Pós-Graduação da Área de Enfermagem, contemplados no Acordo Cofen/CAPES (Edital n. 08/2021), com recursos custeados pelo Conselho Federal de Enfermagem.

Além disso, o MPTIE mantém ainda parceria internacional com a Universidade de Rouen (França) e com a Escola Superior de Enfermagem do Porto (Portugal). Por meio da colaboração entre as instituições de ensino, os alunos podem realizar intercâmbio de acadêmico e desenvolver pesquisas na Europa.

Seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem
+ Edital R. Nº 52/2021