angle-left Mestrado Profissional em Enfermagem lança seleção 2019

Seg, 3 Dezembro 2018 16:45

Mestrado Profissional em Enfermagem lança seleção 2019

Inscrições até 25 de janeiro de 2019. Os alunos realizam um Módulo Internacional, parte da matriz curricular do curso

O curso tem como principal objetivo desenvolver práticas humanizadas de saúde (Foto: Ares Soares/Unifor)

A Pós-Unifor está com seleção aberta para o Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem (MPTIE), curso pioneiro no Ceará, que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de projetos tecnológicos, inovadores e impactantes para a prática de Enfermagem, em nível local e regional. Ao todo foram abertas 20 vagas com inscrições até 25 de janeiro de 2019.

Entre os diferenciais do curso está a parceria com instituições internacionais, como o Centro Hospitalar Universitário de Rouen (CHU – Rouen), na França, considerado um dos melhores complexos hospitalares da Europa. A partir desse convênio os alunos realizam um Módulo Internacional, parte da matriz curricular do curso, que propõe o intercâmbio entre alunos e professores de ambas as instituições, a fim de compartilhar e acompanhar estudos e pesquisas relacionados ao campo da saúde pública.

Seleção

Ao todo, são 20 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: Tecnologias na Complexidade do Cuidado de Enfermagem e Tecnologias para o Cuidado de Enfermagem na Atenção Primária. As inscrições podem ser feitas até 25 de janeiro de 2019, na Secretaria dos Mestrados Profissionais (Bloco E), também serão aceitas inscrições via Correios ou e-mail (mpe@unifor.br).

O processo seletivo contemplará três etapas. Os candidatos serão submetidos à análise do projeto de pesquisa, entrevista, entre 4 e 6 de fevereiro, e análise do currículo. Os resultados serão divulgados a partir de 8 de fevereiro e a matrícula será realizada entre os dias 14 e 28 do mesmo mês. O início das aulas está previsto para março de 2019.

Seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem
Edital R. Nº 86/2018
> Ficha de inscrição
> Modelo do projeto de pesquisa