null Mestrado Profissional em Enfermagem recebe inscrições para próxima turma

Seg, 17 Agosto 2020 14:37

Mestrado Profissional em Enfermagem recebe inscrições para próxima turma

O Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem da Unifor possui parceria com instituições estrangeiras

Foi lançada a seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem da Unifor para o semestre 2020.2, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)/ Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). O Edital R. Nº 49/2020 estabelece todas as condições do processo seletivo, referente ao acordo Capes/Cofen.

Ao todo, são 10 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: Tecnologias na Complexidade do Cuidado de Enfermagem e Tecnologias para o Cuidado de Enfermagem na Atenção Primária.

As inscrições podem ser feitas de 17 de agosto a 10 de setembro de 2020, na Secretaria dos Mestrados Profissionais (salas E2 e E4), no horário de 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. O valor da taxa de inscrição é de R$ 132,00. Também serão aceitas inscrições via Correios ou pelo e-mail mpe@unifor.br

O processo seletivo contemplará três etapas. Os candidatos serão submetidos à análise do projeto de pesquisa, entrevista, entre 18 e 23 de setembro, e análise do currículo.

Os resultados serão divulgados a partir de 25 de setembro e a matrícula será realizada entre os dias 1º e 9 de outubro. O início das aulas está previsto para outubro de 2020.

Saiba mais

O Mestrado Profissional Tecnologia e Inovação em Enfermagem (MPTIE), visa contribuir com o desenvolvimento da prática transformadora em Enfermagem, em nível local e regional, de modo a aperfeiçoar a qualidade dos profissionais e dos serviços, com reflexo em todos os processos de trabalho em saúde, subsidiando a realização de pesquisas aplicadas aos diversos campos de práticas e a possibilidade de incorporação do conhecimento gerado.

O mestrado faz parte dos Programas de Pós-Graduação da Área de Enfermagem, contemplados no Acordo Cofen/CAPES  (Edital n. 27/2016), com recursos custeados pelo Conselho Federal de Enfermagem.

Além disso, o MPTIE mantém ainda parceria internacional com a Universidade de Rouen (França) e com a Escola Superior de Enfermagem do Porto (Portugal). Por meio da colaboração entre as instituições de ensino, os alunos podem realizar intercâmbio de acadêmico e desenvolver pesquisas na Europa.

Seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem
Edital R. Nº 49/2020
– Ficha de inscrição
– Modelo do projeto de pesquisa