angle-left Pós-Unifor disponibiliza cursos sobre famílias no contexto da pandemia e pós-pandemia

Seg, 29 Junho 2020 09:42

Pós-Unifor disponibiliza cursos sobre famílias no contexto da pandemia e pós-pandemia

Os vídeos tratam de temas como saúde mental, conjugalidade, resiliência familiar e estão disponíveis gratuitamente na internet.


As videoaulas podem ser assistidas no canal do YouTube do Lesplexos. (Foto: Divulgação)
As videoaulas podem ser assistidas no canal do YouTube do Lesplexos. (Foto: Divulgação)

O Laboratório de Estudos dos Sistemas Complexos: casais, família e comunidade (Lesplexos) da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, lançou o Programa Fortalecendo Famílias, iniciativa que reúne coletânea de cursos gratuitos sobre temáticas relacionadas às famílias no contexto da pandemia e pós-pandemia. 

Os cursos são compostos por videoaulas produzidas por integrantes do Laboratório e são formados por três módulos, sendo dois ministrados por integrantes do Lesplexos e um módulo constituído por entrevistas feitas com especialistas de diferentes instituições do país.

Os vídeos tratam dos temas saúde mental, conjugalidade, parentalidade, perdas e luto, população LGBT, resiliência familiar, resiliência comunitária e práticas de cuidado em famílias. Podem ser assistidos no canal do YouTube do Lesplexos. O material é direcionado a estudantes e profissionais da área de psicologia, além de pessoas interessadas na promoção de saúde e bem-estar familiar. 

O grupo de pesquisa é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) da Universidade de Fortaleza e coordenado pela professora Normanda Araújo. O Lesplexos tem seu trabalho focado na reflexão teórica e na proposição de tecnologias sociais de intervenção psicossocial voltadas aos contextos de vulnerabilidade social dos sistemas com os quais trabalha: casais, família e comunidade.

Faça seu Mestrado e Doutorado em Psicologia na Unifor 

Estão abertas até o dia 17 de julho as inscrições para a seleção 2020 do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Unifor. Todas as informações podem ser conferidas no Edital R. Nº 17/2020. Ao todo, são ofertadas 40 vagas, das quais 30 para o Mestrado e 10 para o Doutorado. São três linhas de pesquisa: “Clínica, Psicopatologia e Processos de Subjetivação”, “Processos de Trabalho e Saúde” e “Processos psicossociais e relação pessoa-ambiente”. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail ppgp@unifor.br.