null Pós-Unifor realiza evento com propósito de desvelar a cidade através da pesquisa

O Mestrado em Ciências da Cidade tem como objetivo formar profissionais qualificados para atuar em planejamento, execução, avaliação e ação de desenvolvimento de cidades. (Foto: Ares Soares/Unifor)

Mestrado Profissional em Ciências da Cidade (MPCC) promove, na próxima quinta-feira (30), o Desvelando a Cidade a Partir da Pesquisa. A proposta do evento é gerar uma integração com outros níveis da formação acadêmica ou profissional, desde cursos de Graduação até o Doutorado, além da Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI).

Segundo a coordenadora do Programa de Mestrado, professora Cristina Maria Aleme Romcy, a Graduação é um processo continuado, e a participação dos graduandos é por intermédio de grupos e projetos de pesquisa, e também por eventos conjuntos. “Portanto, esse evento se propõe a disseminar os projetos de pesquisa defendidos ou qualificados pelos alunos do MPCC e assim, desmistificar o processo do Mestrado”, afirma.

Sobre o curso

A Unifor lançou, em 2016, o Mestrado Profissional em Ciências da Cidade, o primeiro do Estado voltado para gestão de cidade. O curso é composto por disciplinas que retratam a diversidade de políticas setoriais, com o objetivo de contribuir com a implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e do Estatuto das Cidades, ambos do Ministério das Cidades, visando a integração dos planos, ações e investimentos.

Programação

8h às 9h - Workshop Pensamento computacional na resolução de problemas para cidade
Prof. João José Vasco Peixoto Furtado
Alunos: Juliana de Arruda e Petrus Barbosa