null Professor Valerio Mazzuoli ministra palestra sobre Controle de Convencionalidade na Unifor

Valerio Mazzuoli possui livros sobre Direito Internacional e Direitos Humanos, como autor e como coordenador, além de ensaios em revistas especializadas, nacionais e estrangeiras.

A Pós-graduação em Direito Constitucional da Unifor (PPGD), em parceria com o Centro de Ciências Jurídicas, realiza, no dia 8 de maio, a palestra "Controle de Convencionalidade: entre os direitos humanos e a soberania nacional". O evento tem início às 9h30 no Teatro Celina Queiroz.

Para abordar o tema, foi convidado o advogado e professor Valerio Mazzuoli. A mesa contará ainda com as presenças dos professores Gina Pompeu (coordenadora do PPGD), Walber Muniz (coordenador do Núcleo de Estudos Internacionais/NEI) e Cyntia Farias (bolsista PNPD).

Com 26 livros publicados, Valerio Mazzuoli é pós-doutor pela Universidade de Lisboa (2011), sob a orientação do professor catedrático Jorge Miranda, doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS (2008), mestre pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente (2001). É ainda professor associado da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), advogado e parecerista.

As inscrições estarão disponíveis em breve.

Palestra Controle de Convencionalidade: entre os direitos humanos e a soberania nacional
Data: 8 de maio de 2018 (terça-feira)
Local: Teatro Celina Queiroz
Mais informações: 3477.3293