null Unifor sedia encontros nacionais de administração pública e de estudos organizacionais

Eventos são promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unifor

Comissão organizadora dos eventos da Anpad, professores Milton Sousa filho, Milena Auip, Fernando Viana, Keysa Mascena, Marina Dantas e Fábio Marquesan. Foto: bruno Bressam.

Com o objetivo de discutir temas científicos no âmbito da divisão acadêmica de administração pública, a Universidade de Fortaleza recebe de 16 a 18 de maio o VIII Encontro de Administração Pública (EnAPG) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad). Simultaneamente, acontecerá o X Encontro de Estudos Organizacionais da Anpad 2019 (EnEO). Ambos os eventos são promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), da Unifor.

Segundo o coordenador do PPGA da Unifor, professor Fernando Viana, “o EnAPG tem como foco fomentar o desenvolvimento da área de estudos em administração pública, considerando os diferentes subsistemas e dimensões de análise, observando, preferencialmente, os temas de interesse destacados, por meio de artigos teórico-empíricos, ensaios teóricos e artigos tecnológicos”.

A Anpad congrega os programas de pós-graduação em administração do Brasil e promove eventos científicos de âmbito nacional. O EnAPG e EnEO são espaços de discussão de temas científicos, recebendo inscrições de pesquisadores e professores de diversas instituições do país e do exterior. “A realização dos eventos da Anpad na Unifor trará grande visibilidade à instituição em relação a toda comunidade de pesquisa e pós-graduação em administração do Brasil. Além disso, contribuirá também para a consolidação do PPGA como importante programa de pós-graduação da área em nível nacional”, ressalta o professor Fernando Viana.

Os eventos já receberam a inscrição de mais de 400 participantes que virão à Unifor para a apresentação de trabalhos científicos e participação em palestras e workshops. Palestrantes internacionais também confirmaram presença nos eventos. No EnAPG, o palestrante internacional será o Prof. Dr. Michael Barzelay, da London School of Economics and Political Science (UK). O professor Michael Barzelay é Doutor em Ciência Política pela Universidade de Yale (EUA) e autor de várias obras sobre política pública e gestão. Já lecionou na John F. Kennedy School of Government da Universidade de Harvard (EUA).

No EnEO, a palestrante internacional será a Profª Drª Gabrielle Durepos, professora associada do Departamento de Negócios e Turismo da Universidade de Mount Saint Vincent, em Halifax (Canadá). A professora Gabrielle Durepos tem PhD pela Saint Mary’s University (Canadá) e seu foco de pesquisa é administração e história organizacional.

O EnAPG e o EnEO premiarão os melhores trabalhos da divisão acadêmica. Os trabalhos premiados terão direito a regime de fast track no processo de avaliação em um dos periódicos da Anpad (RAC e BAR). Todos os indicados ao prêmio receberão certificado de “menção honrosa”. Outras premiações serão: Prêmio de melhor trabalho decorrente de uma tese de doutorado, Prêmio de melhor trabalho decorrente de uma dissertação de mestrado, prêmio de melhor avaliador, Prêmio Jovem Pesquisador, e Prêmio de trajetória acadêmica.

VIII Encontro de Administração Pública (EnAPG) e X Encontro de Estudos Organizacionais (EnEO) da Anpad 2019
Data:
de 16 a 18 de maio de 2019
Local: Universidade de Fortaleza (Unifor)