null ÚLTIMOS DIAS: Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Unifor encerra inscrições em 31 de março

Qui, 30 Março 2023 15:01

Formação apresenta como eixos a criatividade, a liderança e a habilidade de construir soluções inovadoras para problemas complexos no campo do Direito e áreas afins

Ferramentas abordadas no Mestrado contribuem para restauração de relações humanas e pacificação social (Foto: Getty Images)

As inscrições para o Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, encerram-se no próximo dia 31 de março. Os interessados nas 27 vagas ofertadas devem se candidatar exclusivamente pelo e-mail: mpdireito@unifor.br.

Gustavo Raposo Pereira Feitosa, coordenador do curso e docente da Unifor, ressalta que estudantes e egressos do mestrado estão construindo uma comunidade profissional que abre portas, impulsiona carreiras e expande possibilidades profissionais. “Firmou-se como um hub de inovação e liderança”, complementa o docente.

Habilidades trabalhadas

Para o mestrando Thiago Nobre Rosas, as habilidades que se formam são inúmeras. Ele destaca: desenvolvimento da escuta ativa, capacidade de leitura da linguagem corporal, aprimoramento de técnicas de autocomposição, visão de respeito e necessidade de mergulho na história de quem passa pelo conflito.

Também em relação à gestão de demandas da área do Direito, a egressa Achernar Sena de Souza destaca o estudo de técnicas e ferramentas adequadas a cada caso específico, como a negociação, a mediação, a conciliação e a arbitragem.

Vivência internacional

O curso também oferece módulos internacionais com instituições estrangeiras dos Estados Unidos e Europa. Participante do módulo ofertado nos Estados Unidos, em agosto de 2022, Achernar conta que teve aulas na Universidade de Columbia e visitou grandes escritórios privados de mediação/negociação, além das principais cortes que integram o sistema de justiça de Nova York.

“Ouvir e trocar experiências com advogados, mediadores, juízes e servidores que compõem o sistema de justiça norte-americano nos mostrou caminhos possíveis para desenvolver e aprimorar a nossa atuação profissional [...] É uma oportunidade realmente única, que faz toda diferença ao longo da nossa carreira”, avalia a advogada.

As informações completas de como se candidatar a uma vaga podem ser consultadas no edital do processo seletivo e no edital de prorrogação. O modelo de projeto também pode ser encontrado no site: www.unifor.br/mpdireito (aba seleção).

Seleção para Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos
Período: até 31 de março de 2023