null Unifor realiza curso de Visual Merchandising com participação da especialista Camila Salek

Qua, 30 Dezembro 2020 15:35

Unifor realiza curso de Visual Merchandising com participação da especialista Camila Salek

A convidada é colunista da Harper’s Bazaar Brasil e considerada uma das principais experts em varejo do país


Camila Salek está por trás de evoluções significativas da experiência de consumo e do desenvolvimento do conhecimento da área (Foto: divulgação)
Camila Salek está por trás de evoluções significativas da experiência de consumo e do desenvolvimento do conhecimento da área (Foto: divulgação)

O varejo foi um dos setores mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus, tendo que se reinventar para sobreviver, inicialmente, ao fechamento do comércio e, posteriormente, ao distanciamento social. Em função disso, o mercado brasileiro se viu obrigado a redesenhar jornadas de experiências dos clientes, por meio da criação de projetos de virtualização de marcas. Com isso, o varejo digital ganhou força e conquistou novos públicos.

Com o objetivo de atualizar conhecimentos sobre esse novo momento, o Núcleo de Moda da Universidade de Fortaleza, formado pela Escola de Comunicação e Gestão da Pós-Unifor e pelo curso de graduação de Design de Moda, promove o curso Visual Merchandising, com a participação especial da comunicadora Camila Salek e da professora Belle Diocleciano. O curso acontece de forma virtual, nos dias 25 e 27 de janeiro e 01, 03 e 08 de fevereiro. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de janeiro ou enquanto houver vagas, basta acessar este link. O curso se destina a profissionais de Design, Design de Moda, Arquitetura, Artes, Comunicação e Marketing, bem como a graduados de outras áreas e ao público em geral. Os alunos e ex-alunos da Unifor terão descontos especiais na inscrição. Veja os detalhes aqui. 

Sócia-fundadora da Vimer Experience Merchandising, integrante do grupo de empreendedoras de sucesso do programa “Winning Women Brasil” da Ernst & Young e colunista da Harper’s Bazaar Brasil, Camila Salek atua há 25 anos em retail marketing, além de ser considerada uma das principais futuristas do setor de varejo do Brasil. Já a professora Belle Diocleciano é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Unifor e pós-graduanda em Design de Interiores e Concepção de Espaço.

Sobre o curso

O curso, segundo a professora Beatriz Rosa, chefe da Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu e Educação Continuada da Unifor, foi pensado com o objetivo de proporcionar aos profissionais que tem interesse, já atuam ou desejam atuar na área do visual merchandising (VM), uma rápida imersão que possibilite, em especial, a construção e implantação de estratégias diante de um novo mercado de moda, onde as relações de consumo e a experiência de compra estão em pleno processo de evolução.

“Além de conceitos clássicos, como, exposição de produtos no PDV (ponto de venda) e vitrinismo, serão abordadas temáticas que tratam das tendências mais atuais na área de estudo, como o marketing sensorial e o cross merchandising, por exemplo. Esta oportunidade foi pensada para profissionais com formação na área de moda, design e arquitetura, mas também para oportunizar uma formação acessível aos profissionais de centros comerciais, como shoppings e equipe de lojistas”, ressalta Beatriz.

Já segundo a professora Priscilla Medeiros, coordenadora do curso de Design de Moda da Unifor, a área de visual merchandising tem crescido bastante no mercado local, bem como a demanda por profissionais qualificados e preparados. “Em função disso, optamos por abordar esta temática. O curso abordará todos os conceitos, técnicas e novidades da área de VM. Teremos a oportunidade de trazer um grande nome para fazer um levantamento das novidades e novas estratégias do segmento”, ressalta.

Priscilla destaca a participação de Camila Salek, especialista responsável pela implantação de evoluções significativas do setor, tendo desenvolvido projetos com mais de 300 marcas. “Acreditamos muito que, cada vez mais, o varejo de moda deverá repensar e ressignificar a experiência de compra no ponto de venda, proporcionando um ambiente único, seguro e agradável para as compras. Por isso, o curso é uma ótima oportunidade para nos atualizarmos e para entendermos mais sobre as estratégias de Visual Merchandising”, pontua.

Serviço

Curso de Visual Merchandising, com Camila Salek e Belle Diocleciano

Datas: 25 e 27 de janeiro e 01, 03 e 08 de fevereiro
Horário: 19h
Formato: virtual (Google Meet)
Inscrições: acesse aqui
Mais informações: (85) 3477-3215 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unifor.br