angle-left VIII Encontro Internacional de Direitos Culturais divulga trabalhos aprovados

Qui, 15 Agosto 2019 16:49

VIII Encontro Internacional de Direitos Culturais divulga trabalhos aprovados

Evento acontece de 1º a 5 de outubro. Ouvintes do Encontro poderão confirmar participação até 30 de setembro.


Professor Humberto Cunha, organizador do EIDC e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais - GEPDC (Foto: Ares Soares)
Professor Humberto Cunha, organizador do EIDC e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais - GEPDC (Foto: Ares Soares)

O Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor, por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais, realiza, de 1º a 5 de outubro de 2019, o VIII Encontro Internacional de Direitos Culturais.

As inscrições de artigos científicos estão abertas a alunos de graduação e de pós-graduação em Direito, pesquisadores e trabalhadores do campo da cultura, gestores públicos e privados de órgãos e entidades culturais, assim como profissionais do Direito e de outras áreas do conhecimento que tenham afinidade com a temática geral do evento e dos seus simpósios temáticos.

> CONFIRA OS TRABALHOS APROVADOS

> CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 2019

Participação de ouvintes

A programação contemplará como palestras, debates e mesas-redondas. A participação dos inscritos poderá ser nas modalidades presencial ou online, por meio de videoconferência.

Interessados em participar como ouvintes no evento poderão se inscrever no período de 18 de março a 30 de setembro de 2019, no mesmo link. A inscrição é gratuita e os interessados em submeter artigos científicos deverão estar inscritos no Encontro.

Sobre o evento

O VIII Encontro Internacional de Direitos Culturais tem como tema "Institucionalidades Culturais", cujo escopo principal é, no ano em que a Constituição da República Federativa do Brasil completa 30 anos de vigência, aprofundar estudos acadêmicos, com interfaces sociais e políticas, sobre o papel a ser desempenhado pelo sistema de liberdades constitucionais de natureza cultural, relativamente aos valores identitários, de diversidade e de cidadania.

Os objetivos do Encontro são envolver a comunidade cultural nos debates acerca dos Direitos Culturais; ampliar o intercâmbio entre juristas, pesquisadores e militantes brasileiros e de outras nacionalidades que atuam nessa seara; além de comparar experiências e reflexões sobre este ramo jurídico.

Cronograma
Inscrições dos Trabalhos | 1º a 12 de agosto de 2019
Inscrições de Ouvintes  | 18 de março a 30 de setembro de 2019
Resultado da Seleção dos Trabalhos | até dia 15 de setembro de 2019
VIII Encontro Internacional de Direitos Culturais | 1º a 5 de outubro de 2019

Mais informações
Edital R. Nº 14/2019
Edital R. Nº 36/2019 (prorrogação das inscrições)
Site | https://www.doity.com.br/8eidc/
E-mail | contato@direitosculturais.com.br