Engenharia de Obras de Infraestrutura Especialização

Prédios em construção

Objetivo geral

Especializar engenheiros, arquitetos, e tecnólogos na área de engenharia de obras de infraestrutura, considerando as inovações tecnológicas, e as normas técnicas sobre o assunto.

Objetivos específicos

• Identificar as principais inovações tecnológicas na área de engenharia de obras de infraestrutura.
  • Completar a base curricular dos profissionais que atuam na área de engenharia de obras de infraestrutura.
  • Relacionar normas técnicas nacionais e internacionais atuais para a engenharia de obras de infraestrutura.
  • Aprender a adaptar a aplicação dos conhecimentos teóricos na prática.

Público-alvo

Portadores do diploma de graduação oriundos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção Civil, Arquitetura e Urbanismo, e Tecnólogos de áreas afins.

Informações para contato

Coordenação: Regis Tavares

• E-mail de contato: registavares@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Fone de contato: (85) 3477.3178
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala B08

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: abril/2022 a janeiro/2024
  • Periodicidade: de acordo com o cronograma
  • Carga horária: 383 h/aula
  • Duração: 21 meses

Núcleo Executivo e Estruturante

• Modalidade: síncrono
  • Quarta, quinta e sexta: de 19h às 22h20

Núcleo Específico

• Modalidade: presencial
  • Quinta e sexta: de 19h às 22h20
  • Sábado: 08h às 11h20
pós-unifor

Cronograma

Acesse o link e verifique todo o cronograma do curso de Especialização em Engenharia de Obras de Infraestrutura.

Núcleo Específico

• Introdução e Perspectivas da Engenharia de Obras de Infraestrutura
  • Estudos Geotécnicos Aplicados a Obras de Infraestrutura

• Infraestrutura de Obras Rodoviárias e Pavimentação

• Infraestrutura de Obras D'Arte I: Pontes e Viadutos
  • Infraestrutura de Obras D'Arte II: Barragens de Terra e de Gravidade

• Infraestrutura de Drenagem Superficial e Profunda
  • Infraestrutura de Obras de Saneamento Ambiental: ETA, ETE e Adutora

• Licitação, Editais e Contratos de Obras de Infraestrutura

• Orçamento de Obras de Infraestrutura
  • Planejamento de Obras de Infraestrutura

• Estudos de Impacto e Licenças Ambientais
  • Fiscalização, Medição e Controle de Obras

• Gerenciamento de Projetos

• Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e Parceria Público-Privada (PPP)

• Projetos, Produtos e Ações de Impacto

O Programa “Líderes que Transformam” se realiza como metodologia sobre três pilares: desenvolvimento das habilidades do século XXI; qualificação técnica de excelência, voltada para resolução de casos reais, de forma a estimular o pensar global e o agir local e transferência do conhecimento, por meio de projetos, ações e produtos que impactem positivamente a vida de pessoas e instituições.

No pilar de transferência do conhecimento, o aluno assume protagonismo identificando e idealizando problemas reais, além de preferencialmente, implementar soluções que venham a transformar positivamente a sociedade.

Forma de pagamento

• Faça sua matrícula até 16 de maio de 2022: com matrícula R$ 199,00 + 20 parcelas de R$ 599,00;
  • De 17 de maio a 30 de maio de 2022: matrícula de R$ 300,00 + 20 parcelas de R$ 599,00

Descontos

• Ex-alunos que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;
  • Funcionários de Empresas Parceiras: até 20% (necessário consultar condições);
  • Formas de pagamento da matrícula: boleto bancário ou cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.
  • *Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa. Descontos não cumulativos.