Estrutura do Concreto Armado nas Edificações Especialização

Um capacete de obras e algumas plantas arquitetônicas estão em evidência.

Objetivo geral

Especializar engenheiros e arquitetos na área de estruturas das edificações, considerando as inovações tecnológicas, e as normas para elaboração de projetos de estruturas.

Objetivos específicos

• Identificar as principais inovações tecnológicas na área das estruturas das edificações.
  • Relacionar normas nacionais e internacionais atuais para as estruturas das edificações, aplicando-as aos projetos de estruturas.
  • Elaborar projetos de estruturas otimizados, com bom desempenho técnico e econômico.

Público-alvo

Portadores do diploma de graduação oriundos dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, e Tecnólogos de áreas afins.

Informações para contato

Coordenação: Regis Rafael Tavares da Silva

• E-mail de contato: latosensu@unifor.br
  • E-mail de contato: registavares@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Fone de contato: (85) 99246.6625 (WhatsApp)
  • Endereço de contato: Bloco B, Sala B08

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: março/2022 a novembro/2023
  • Periodicidade: quinzenal
  • Carga Horária: 399 h/aula
  • Duração: 21 meses

Núcleo Executivo e Estruturante

• Modalidade: síncrono
  • Quarta, quinta e sexta: de 19h às 22h20

Núcleo Específico

• Modalidade: presencial
  • Quarta, quinta e sexta: de 19h às 22h20
  • Sábado: de 8h às 11h20
Pós Unifor

Cronograma

Acesse o link e verifique todo o cronograma do curso de Especialização em Estrutura de Concreto das Edificações.

MATRIZ CURRICULAR

• Autoconhecimento;
  • Liderança Transformadora;
  • Resolução de Conflitos;
  • Empreendedorismo.

• Elaboração de Projetos Científicos e Multidisciplinares;
  • Ações, Projetos e Produtos de Impacto.

• Nivelamento em Software;
  • Sistemas Estruturais I;
  • Sistemas Estruturais II;
  • Fundações;
  • Projeto de Lajes para Edifícios;
  • Projeto de Estruturas Especiais em Concreto Armado;
  • Projeto de Estruturas de Edifícios em Concreto Armado;
  • Projeto de Estruturas de Edifícios em Concreto Protendido;
  • Projeto de Estruturas Metálicas;
  • Técnicas de Armar as Estruturas de Concreto Utilizando Modelos de Bielas e Tirantes;
  • Análise e Intervenção estrutural;
  • Projeto de Estruturas Pré-Fabricadas;
  • Modelagem Arquitetônica, Estrutural e Consuntibilidade;
  • Dimensionamento de Estruturas com Utilização de Software.

Atenção: os nomes dos docentes citados abaixo estão sujeitos a possíveis alterações.

O Programa “Líderes que Transformam” se realiza como metodologia sobre três pilares: desenvolvimento das habilidades do século XXI; qualificação técnica de excelência, voltada para resolução de casos reais, de forma a estimular o pensar global e o agir local e transferência do conhecimento, por meio de projetos, ações e produtos que impactem positivamente a vida de pessoas e instituições.

No pilar de transferência do conhecimento, o aluno assume protagonismo identificando e idealizando problemas reais, além de preferencialmente, implementar soluções que venham a transformar positivamente a sociedade.

Forma de pagamento

Faça sua matrícula até 16 de maio de 2022: com matrícula R$ 199,00 + 20 parcelas de R$ 599,00

De 17 de maio a 30 de maio de 2022: matrícula de R$ 300,00 + 20 parcelas de R$ 599,00;

Descontos

Ex-alunos que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;

Funcionários de Empresas Parceiras: até 20% (necessário consultar condições);

Formas de pagamento da matrícula: boleto bancário ou cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.

*Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa. Descontos não cumulativos.

Pós-Unifor

Seguro Educacional

A Unifor garante o Seguro Educacional para todos os regularmente matriculados em todos os cursos de Pós-Graduação. Caso o aluno ou o seu responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades do semestre em curso. O Seguro Educacional também cobre o pagamento de até seis mensalidades caso o responsável financeiro do aluno seja afastado temporariamente de suas atividades profissionais por motivo de acidente.

Academia Unifor

Desconto na Academia Unifor

Como aluno da Pós, você ainda tem desconto na mensalidade da Academia Unifor. Moderna e totalmente equipada, a academia oferece musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física para alunos, funcionários, atletas conveniados e público em geral. Funciona de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h.