Esta especialização é para...

Portadores do diploma de graduação em Engenharia, Computação e profissionais que trabalham com tecnologias de comunicação digital.

Objetivos Gerais

Desenvolver competências para projetar, implantar e gerir produtos e serviços de Redes e Telecom com foco na qualidade, produtividade, excelência operacional e sustentabilidade do negócio.

Objetivos Específicos

Ampliar níveis de produtividade em serviços de TI e Telecom;  Identificar e resolver problemas em sistemas de TI e Telecom;  Capacidade técnica para configuração e otimização de tráfego em redes;  Desenvolver capacidade de gestão de ativos em TI e Telecom, BI ;  Capacidade para detectar e desenvolver soluções alinhadas com novas tendências: Industria 4.0, IoT, Cloud computer, BYOD, IA, etc.;  Desenvolver Competências para a criação e gestão de novos produtos e serviços baseados em plataformas de internet fixa e móvel.;  Desenvolver capacidade de gestão de dados e segurança;  Desenvolver capacidade de gerenciamento de dados e equipamentos móveis;  Estimular o uso de recursos de forma consciente e sustentável.

25 Vagas

Informações para contato

Coordenação: Wellington Alves de Brito, Mestre

• E-mail de contato: latosensu@unifor.br/ wbrito@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B, Sala B 08

Até o dia 30 de abril.

• Diploma do Curso Superior (fotocópia autenticada ou cópia e original);

• Contrato emitido no término da inscrição;

• Curriculum Vitae (clique AQUI para baixar o modelo);

• Carteira de Identidade (fotocópia autenticada ou cópia e original);

• Fotocópia do Histórico Escolar (do curso superior);

Os documentos deverão ser entregues na Secretaria da Divisão de Pós-Graduação

Local: Bloco B – Sala 08
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 7h30 às 22h e aos sábados das 7h30 às 16h30.

O período de matrícula e de início do curso podem ser alterados a critério da Unifor.

Programa de Desenvolvimento de Líderes

Quintas e sextas-feira, das 19h às 22h30

Sábado, das 8h às 12h

Disciplinas Específicas

Sextas-feiras, das 19h às 22h30

Sábados, das 8h às 17h

Periodicidade: Quinzenal

A Pós-Unifor é a única que oferece nos seus cursos de MBA e Especialização o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), um conjunto de módulos com o objetivo de desenvolver as habilidades profissionais necessárias para o século XXI. Confira a seguir os módulos de cada programa:

Empreendedorismo e Inovação;

Fundamentos De Gestão De Projetos

Aspectos Legais E Regulatórios Para Serviços Baseados Na Internet

Trabalho  De Conclusão De Curso – TCC

Os trabalhos de conclusão de curso (TCCs) da Pós-Unifor são orientados a desenvolver projetos ou ações concretas que impactem positivamente na vida da sociedade. Por meio do programa de relacionamento da Pós, os alunos também podem elaborar o chamado TCC de impacto dentro de empresas e/ou instituições, de forma a solucionar problemas reais. Assim, o aluno desenvolve seu potencial profissional e inserção no mercado de trabalho ao mesmo tempo que contribui com a melhoria de processos e produtividade dessas empresas. Atualmente a Pós-Unifor conta com cerca de 60 empresas parceiras.

Confira alguns dos exemplos de TCC da Pós-Unifor:

Aluna da Pós-Unifor oferece procedimento estético para mulheres que enfrentam o câncer

Aluna da Unifor cria jogo que auxilia na reabilitação de crianças com paralisia cerebral

Aluno e professora da Unifor criam gel para cicatrização em ferimentos

Professora e alunos da Pós-Unifor  realiza pesquisa inovadora na área de farmacologia

Aluno cria algoritmo que reduz gastos nos cortes de roupas na indústria têxtil

Aluna da Pós-Unifor implanta Centro de Soluções de Conflitos em Juazeiro do Norte

Aluno da Pós-Unifor está a frente de programa de tratamento pioneiro no Norte/Nordeste

Aluno da Pós-Unifor cria robô para ajudar crianças com paralisia cerebral

Aluno da Pós-Unifor desenvolve aplicativo para concurseiros

Alunos da Pós-Unifor criam produto para mulheres mastectomizadas

Universidade desenvolve aplicativo voltado para doentes renais

Trabalho de Conclusão de Curso reduz consumo de energia no IJF

Propondo prevenção, pesquisa analisa tentativas de suicídio no Ceará

Matrículas até o dia 10/02/2019

Matrícula de R$ 450,00 + 20 parcelas mensais de R$ 602,01

Matrículas a partir do dia 11/02/2019

Matrícula de R$ 550,00 + 20 parcelas mensais de R$ 602,01

Descontos**
Ex-aluno Unifor:
Funcionários de empresas parceiras: 10% à 15%

Pagamento no Cartão de Débito ou Crédito*

O Valor da matrícula pode ser parcelado em até duas vezes no cartão de crédito.

** Os descontos não se aplicam à matrícula. Os descontos estão condicionados à regularidade do egresso junto à Universidade. Para fins de desconto, são considerados ex-alunos os graduados e pós-graduados pela Unifor e participantes dos cursos com mais de um dia de duração em parceria com a Universidade de Columbia e a Wharton School. Os descontos não são cumulativos.

O vencimento de cada mensalidade será no último dia útil de cada mês.

SERÁ INDEFERIDA A MATRÍCULA DO ALUNO QUE ESTIVER EM DÉBITO ANTERIOR COM A FUNDAÇÃO.

Atendimento via chat