null Direito Empresarial é tema de livro de docente da Universidade de Fortaleza

Qua, 24 Junho 2020 16:29

Direito Empresarial é tema de livro de docente da Universidade de Fortaleza

Giovani Magalhães, professor do curso de Direito, é o autor de “Direito Empresarial Facilitado”. Livro tem estudantes e profissionais da área como público-alvo.

Professor do curso de Direito da Unifor, Giovani Magalhães tem 15 anos de experiência em ensino sobre Direito Empresarial. (Foto: Acervo pessoal)

Com muitas discussões atuais em torno do empreendedorismo, o Direito Empresarial tem conquistado espaço entre profissionais das áreas de jurídica, negócios e comunicação. Para facilitar a compreensão desses agentes sobre o assunto, o professor Giovani Magalhães, que integra o time de docentes do curso de Direito da Universidade de Fortaleza, uma instituição da Fundação Edson Queiroz, lançou neste mês o livro “Direito Empresarial Facilitado”

Publicado pela Editora Método, a obra é descrita como um volume único em formato de “manual”, cujo conteúdo remete às aulas de Direito Empresarial ministradas pelo professor. “Muito desse livro ter surgido se deve ao fato de, a cada semestre, eu receber provocações dos alunos a respeito da escrita de um livro que fosse como as nossas aulas; ou seja, que facilitasse na compreensão de conteúdos que, muitas vezes, são completamente desconexos com a experiência vivida por eles até iniciarem os estudos de Direito Empresarial”, conta Giovani, que atua há mais de 15 anos lecionando sobre o tema.

O professor ainda explica: “Neste livro, eu propus uma releitura, uma reorganização na abordagem e na forma de estudar a disciplina. Os assuntos são apresentados de maneira sistêmica e não de maneira estática, como a doutrina normalmente apresenta. O livro foi pensado e estruturado para facilitar a vida do leitor interessado no tema, seja para se preparar para as provas da Universidade, para o Exame da OAB ou para concursos públicos, seja para utilização na vida profissional, como advogado ou consultor empresarial”.

Atualmente, a graduação em Direito na Unifor oferta cinco disciplinas pertinentes ao Direito Empresarial, sendo três obrigatórias (Direito Empresarial I, II e III) e duas facultativas (Direito Industrial e Contratos Empresariais). Além disso, o assunto é abordado em cursos de Pós-Graduação em Direito da Unifor e do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG), que também oferta disciplinas relacionadas ao Direito Empresarial.

Serviço - Livro “Direito Empresarial Facilitado”

Onde adquirir: no site oficial da editora (https://www.grupogen.com.br/direito-empresarial-facilitado), com entrega grátis.

Interessados conseguem um desconto de 30% ao utilizar o cupom do autor no ato da compra, “CPR-EMPRESARIAL30”.

Estude Direito na Unifor

O mundo mudou e você também pode mudar. Conheça as novas possibilidades de estudar na Universidade de Fortaleza no próximo semestre e juntos estaremos preparados para o futuro. Aproveite as inscrições gratuitas*, o novo vestibular online e confira as demais vantagens para ingressar em uma das melhores Universidades do mundo aqui. Esperamos você!
*exceto Medicina