null O que o Ranking THE tem a ver com o seu futuro?

Qui, 25 Junho 2020 16:47

O que o Ranking THE tem a ver com o seu futuro?

Mais uma vez entre as melhores do mundo segundo o Ranking THE, a Unifor investe na formação de profissionais de excelência para o mercado

Diploma reconhecido no mercado: Unifor oferece formação superior de excelência em todas as áreas de conhecimento (Foto: Ares Soares)

O estudo “Empregabilidade e Ensino Superior em tempos de pandemia”, recentemente realizado pelo Instituto Semesp, aponta que a chance de desemprego é quase 50% menor para as pessoas com nível superior completo em relação às pessoas com nível fundamental ou médio completos.

Ou seja, investir em capacitação profissional sempre é um bom caminho para enfrentar contextos de crise, seja para manter-se empregado, seja para conseguir algo assim que o “furacão” passar. Além da troca de experiência com os colegas de turma, mesmo que digital em um primeiro momento, fazer uma graduação traz a vantagem competitiva do conhecimento e oferece novas perspectivas para entender as questões da atualidade.

Recentemente classificada entre as melhores universidades do mundo com até 50 anos, segundo THE Young University Ranking, elaborado pela Times Higher Education (THE), a Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, investe na formação profissional de excelência com alto índice de empregabilidade no mercado entre os alunos egressos.

Para o administrador Josimar Costa, professor e coordenador do curso de Administração da Universidade de Fortaleza, “com um curso superior, o profissional adquire repertório, vivencia novas experiências e ganha conhecimento. Repertório é fundamental encontrar soluções criativas. Na Universidade, destaco também a oportunidade de criação de redes de relacionamento, que com certeza é um fator potencializador da empregabilidade”, destaca.

De acordo com a professora Karol Mota, gestora da Central de Carreiras da Unifor, “A Universidade dá condições para que os alunos expandam seus horizontes e vão além das competências profissionais específicas de sua área de atuação. São inúmeros espaços que podem ser elencados, como atividades de desenvolvimento e as possibilidades ofertadas pela Central de Carreiras, que são cursos, oficinas, rodas de conversa e oferta de conteúdos relacionados ao mercado de trabalho, como elaboração de currículo, postura e posicionamento em processos seletivos, planejamento de carreira, dentre outras”, ressalta.

Entenda o Ranking

O THE Young University Ranking, que classifica as melhores universidades do mundo com menos de 50 anos, é elaborado pela Times Higher Education (THE), entidade britânica responsável por produzir a principal avaliação internacional do segmento de educação. Do Brasil, constam apenas dez instituições de ensino superior, sendo a Unifor a única instituição particular, ficando em 2º lugar entre as brasileiras.

O Ranking avalia as universidades a partir de cinco critérios: ensino, pesquisa, citação, internacionalização e transferência de tecnologia. Além do ensino e extensão, desde sua fundação, a Unifor se preparou para ser uma Universidade com alto volume e variedade de pesquisas, oferecendo incentivo estrutural e institucional para a formação do seu corpo de professores no doutorado.

Além do investimento em laboratório e infraestrutura, a Unifor mantém uma política de bonificação de produtividade para seus pesquisadores, sobretudo para aqueles que publicam muitos artigos internacionais e são referenciados por muitos pesquisadores. Isso contribui para a internacionalização da Universidade, que também é reforçada pelo projeto Fellow, a partir do qual pesquisadores reputados internacionalmente, de instituições como Universidade de Harvard, Califórnia e Concordia, são remunerados mensalmente para fazer pesquisas com pesquisadores da Unifor.

Estude na Unifor

O mundo mudou e você também pode mudar. Conheça as novas possibilidades de estudar na Universidade de Fortaleza no próximo semestre e juntos estaremos preparados para o futuro. Aproveite as inscrições gratuitas*, o novo vestibular online e confira as demais vantagens para ingressar em uma das melhores Universidades do mundo aqui. Esperamos você!

*exceto Medicina