null Mundo no Campus exibe especial sobre campanha Doe de Coração 2023

Qua, 6 Setembro 2023 10:33

Mundo no Campus exibe especial sobre campanha Doe de Coração 2023

Programa apresenta o lançamento da 21ª edição da iniciativa, participação das ligas acadêmicas de Medicina e entrevistas com o artista plástico Stênio Burgos e o médico Jailton Vieira

Misaelly Silva e Davi Frota, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o telejornal Mundo no Campus desta quarta-feira (Foto: Divulgação)

O telejornal Mundo no Campus desta quarta-feira (6) apresenta edição especial sobre a 21ª edição da Doe de Coração. iniciativa da Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Universidade de Fortaleza. A campanha nacional desenvolve ações para informar e mobilizar a sociedade sobre a importância de ser um doador de órgãos e tecidos.

A estudante de jornalismo Ana Flávia Viana conta como foi o evento de lançamento desta edição, que contou com a presença de Lenise Queiroz, presidente da Fundação Edson Queiroz, gestores da Unifor, pacientes transplantados e representantes de instituições parceiras da Universidade.

O telejornal apresenta também uma entrevista com Stênio Burgos, artista plástico, arquiteto cearense e criador da marca da campanha Doe de Coração de 2023. Ele recebeu a equipe da TVU em seu ateliê e compartilhou sua relação com a arte.

O programa aborda ainda os dados sobre a doação de órgãos no Ceará e conta a história de Jailma Leal, paciente transplantada. Em seguida, os telespectadores poderão acompanhar a entrevista com o médico Jailton Vieira, coordenador da iniciativa este ano.  O professor destaca a importância da campanha para o cenário de transplantes no estado e tira dúvidas para quem deseja se tornar um doador.

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário gravado é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Mundo no Campus
Data: 6 de setembro de 2023
Horário: 19h
Transmissão: canal da TV Unifor no Youtube, canal 14 da Multiplay Telecom e Facebook da Universidade de Fortaleza