null Unifor Notícias Mobile deste domingo (19) celebra 50 anos do curso de Fisioterapia

Sex, 17 Março 2023 19:28

Periódico digital da Universidade de Fortaleza ainda traz as inscrições para o Programa de Intercâmbio Acadêmico e indicações de livros que abordam a trajetória da Unifor ao longo desse meio século

Com grade curricular moderna e estrutura de ponta, curso de Fisioterapia da Unifor vem formando profissionais de excelência, capazes de atuar em múltiplas áreas (Foto: Ares Soares)

A edição nº 153 do Unifor Notícias Mobile (UNM) celebra os 50 anos da graduação em Fisioterapia da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz —, tendo sido pioneira no Ceará. Enaltecendo a história, conversamos com antigos egressos, alunos e professores do curso, que vem formando profissionais de referência capazes de atuar em múltiplas áreas.

Quer aprender viajando? Com inscrições até dia 31 de maio, o Programa de Intercâmbio Acadêmico da Unifor pode te proporcionar essa experiência. Alunos que já participaram da iniciativa compartilham suas experiências e aprendizados durante o tempo como intercambista.

Em comemoração aos 50 anos da Unifor, separamos algumas indicações de livros super interessantes que vão te ajudar a entender melhor a trajetória e construção da Universidade. Você pode conferir os títulos indicados neste domingo, no Unifor Notícias Mobile #153!

Na Entrevista Nota 10, conversamos com a museóloga Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da pintora Tarsila do Amaral. Ela fala sobre o trabalho de curadoria com a obra da artista e a presença dela na exposição “ELAS — De Musas a Autoras — Unifor 50 anos”, além de pontuar a influência da modernista nas artes produzidas por mulheres brasileiras.

O UNM desta semana ainda apresenta o espaço para debates, intervenções e ativações que está disponível na nova exposição “Elas — De Musas a Autoras, Unifor 50 anos”, inaugurada na última quinta-feira (16). A sala “Diálogos”  funcionará como ambiente pedagógico e criativo, propondo-se a gerar uma ampla discussão, a partir das obras da mostra, sobre diversos aspectos da questão de gênero.

Para quem adora animais, a novidade é o Programa de Treinamento Voluntário do curso de Medicina Veterinária da Universidade! Criada em 2021, a iniciativa busca oferecer aos alunos experiências práticas mais ricas e direcionadas, intensificando a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

E o UniforCast da vez conversa com Denise Mattar sobre exposição “Elas — De Musas a Autoras, Unifor 50 anos”. Uma das mais respeitadas do Brasil, a curadora da mostra explica mais detalhes da discussão trazida pelo espaço sobre a presença feminina das artes, especialmente no Brasil.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando nosso Instagram oficial.

Boa leitura!