null Unifor promove evento em alusão ao Dia do Fonoaudiólogo

Unifor promove evento em alusão ao Dia do Fonoaudiólogo

A iniciativa busca reunir alunos, professores, funcionários, convidados e egressos para um momento de descontração

No Brasil, a data escolhida para a celebração marca a regulamentação da fonoaudiologia como profissão (Foto: Getty Images)

Para celebrar o Dia do Fonoaudiólogo, celebrado todo 9 de dezembro, o curso de Fonoaudiologia da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, preparou uma programação voltada para a data. O evento acontece no dia 1º de dezembro, das 11h30 às 13h, na área verde próxima ao Ginásio Poliesportivo da Unifor. Para participar, é necessário se inscrever por meio deste link.

A proposta é realizar um momento de confraternização com os alunos, professores, funcionários do setor de fonoaudiologia do Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami), convidados e egressos da graduação. O momento, organizado em parceria com o Centro Acadêmico do curso e a Empresa Júnior de Fonoaudiologia (Cefono), contará com lanche coletivo, apresentação cultural e bate-papo com ex-alunos.

Estude Fonoaudiologia na Unifor!

O curso de Fonoaudiologia da Universidade de Fortaleza forma profissionais generalistas capazes de atuar na comunicação e deglutição humana, em pesquisa, promoção, prevenção, avaliação, diagnóstico, habilitação, reabilitação e aperfeiçoamento destas funções. Como fonoaudiólogos, os alunos poderão aplicar seus conhecimentos técnico-científicos com competência, responsabilidade e ética.

Avaliado com conceito 4 pelo MEC, a graduação possui diversos projetos de pesquisa e extensão – alguns desenvolvidos em parceria com outros cursos do Centro de Ciências da Saúde. Entre as iniciativas, estão o Projeto Vivenciar a Clínica Fonoaudiológica, Projeto FonoOdonto, Ambulatório de Aprendizagem, atendimento voluntário no Nami e ligas acadêmicas interdisciplinares.

+Clique aqui e participe do Processo Seletivo 2023.1

Comemorações Dia do Fonoaudiólogo