angle-left Unifor sedia o II Encontro Norte Nordeste de Psicologia do Esporte

Unifor sedia o II Encontro Norte Nordeste de Psicologia do Esporte

A psicóloga da Federação Cearense de Futebol e presidente da comissão do II Encontro Norte Nordeste de Psicologia do Esporte, Tássia Ramos (Foto: Reprodução)
A psicóloga da Federação Cearense de Futebol e presidente da comissão do II Encontro Norte Nordeste de Psicologia do Esporte, Tássia Ramos (Foto: Reprodução)

A Universidade de Fortaleza recebe, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, o II Encontro Norte Nordeste de Psicologia do Esporte (II ENNEPE). Com o tema “Formação, Práticas e Pesquisas: Desafios e Conquistas”, a realização é do Conselho Regional de Psicologia 11ª Região (CRP-11/CE)

O evento é uma continuidade dos debates levantados no I Encontro Norte Nordeste de Psicologia do Esporte, realizado em São Luís/MA em 2016, e visa a fortalecer o campo da Psicologia do Esporte, congregando diversos profissionais, docentes e atletas especialistas no tema.

A segunda edição contará com a participação de 20 palestrantes convidados de diversas regiões do país (PE, MA, PI, AM, SP, DF, GO), além da apresentação de trabalhos científicos, mesas-redondas, conferências, minicursos e roda de conversa, promovendo um encontro que alie a prática à teoria. 

Entre as temáticas trazidas ao II ENNEPE, serão debatidos: Gênero e Esporte, Psicologia do Esporte e Novas Tecnologias, Psicologia do Esporte na Formação, Pesquisa e Avaliação em Psicologia do Esporte, Psicologia do Esporte e Políticas Públicas, dentre outras. 

Sobre o tema

O Encontro, bem como os demais eventos voltados à Psicologia do Esporte, demonstra o interesse e crescimento da área no Nordeste e Norte e a importância de se discutir a realidade desta região no que diz respeito a atuação de psicólogos e outros profissionais no âmbito esportivo. 

A Psicologia do Esporte é uma especialidade da Psicologia e faz parte das Ciências do Esporte. As áreas de atuação destes profissionais abrangem uma ampla gama de serviços tais como: programas de intervenção junto a atletas de qualquer modalidade esportiva, equipes esportivas e comissões técnicas; psicodiagnóstico esportivo; acompanhamento de indivíduos e grupos que praticam atividade física não competitiva e de reabilitação; projetos sociais que fazem uso do esporte e da atividade física.

Como participar

As inscrições estão abertas a profissionais, pesquisadores, docentes e estudantes de Psicologia, Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Jornalismo, História, Sociologia e áreas afins às Ciências do Esporte, da graduação e pós-graduação quaisquer outros interessados na temática. 

O investimento varia entre R$ 40,00 (estudantes) e R$ 80,00 (profissionais) e podem ser realizadas através do site da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte (Abrapesp). A programação e demais informações também podem ser conferidas através do site.

Serviço

II Encontro Norte Nordeste de Psicologia do Esporte (II ENNEPE)
De 31 de outubro a 1º de novembro de 2018
Na Universidade de Fortaleza
Inscrições: https://www.abrapesp.org.br/ii-ennepe
Mais informações: esportepsi@crp11.org.br